Red Bull Bragantino vence a primeira partida em casa

Red Bull Bragantino vence a primeira partida em casa
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino venceu na noite de quarta-feira (14) a sua primeira partida em Bragança Paulista na temporada. A equipe derrotou a Ponte Preta, no chamado clássico do interior, por 1 a 0.

A partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista 2024 e  o gol foi marcado pelo jogador Eduardo Sasha. Com este resultado, o Massa Bruta agora soma 14 pontos e segue na liderança isolada do Grupo C.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Como de costume, o Bragantino começou o duelo pressionando. Logo aos 3 minutos, Juninho Capixaba levantou a bola na entrada da área e Sasha finalizou de cabeça, porém a finalização saiu pela linha de fundo.

Na sequência, Helinho avançou em velocidade e chutou de direita. A pressão era tanta que aos 6 minutos, Helinho crucou para Sasha. que chegou a marcar, porém o árbitro marcou impedimento e o gol foi anulado.

O Bragantino teve mais posse de bola, mas não conseguiu marcar no primeiro tempo. No segundo tempo, logo aos 5 minutos, Lincoln levantou bola na área e viu o cruzamento passar rente à trave.

O gol só veio aos 19 minutos da etapa complementar. Após uma cobrança de falta de Lincoln na segunda trave, Léo Ortiz escorou de cabeça na pequena área e Sasha fez um golaço de voleio.

Fala Caixinha

Após a partida, o técnico Pedro Caixinha, comemorou a primeira vitória em casa, mas ressaltou que esta não foi a melhor partida da equipe. “Seriamos resultadistas se eu dissesse que esta foi a melhor partida, mas eu acho que foi uma boa partida da equipe e a equipe soube como jogar este jogo.”, disse.

O treinador ressaltou ainda que a equipe queria muito ganhar este jogo. “Eles queriam muito ganhar este jogo, tal como os anteriores. E na primeira parte eu senti esta vontade, este querer, mas também depois sentia a sobrecarga emocional de ter que decidir bem, de ter que decidir rápido e foi isso que tentamos acalmar no intervalo, para que a equipe viesse depois no segundo tempo”, disse.

Caixinha ainda ressaltou a importância de mais um gol de bola parada. “Este é o quarto gol de bola parada, coisa que ano passado não fazíamos. Acho que é uma arma importante, uma arma importante quando as equipes estão mais fechadas”, salientou o técnico.

O Bragantino volta à campo neste sábado (17) contra o São Paulo, às 18 horas, no Morumbis e em seguida viaja para Colômbia onde faz a estreia na Pré-Libertadores na terça-feira (20) . Caixinha ainda irá avaliar nesta quinta e sexta as condições físicas dos atletas, para definir se polpará ou não jogadores contra o tricolor, pensando na Libertadores.

“Nós temos uma máxima aqui dentro: para cada um que cai, outro se levanta. Se não tivermos o A, vai o B. Se não tivemos o A e nem o B, vai o C. Eu nunca tive problemas de ir a guerra e ir para luta. Acreditamos muito no grupo que temos”, finalizou.


📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *