Relembre 15 obras que a gestão Amauri Sodré não entregou
Neste penúltimo dia do ano e fim do Governo Amauri Sodré, o Em Pauta relembra 15 obras públicas iniciadas neste mandato, que não foram concluídas e entregues à população dentro dos prazos contratuais.
Amauri comandou a Prefeitura de Bragança Paulista de 3 de junho de 2022 a 31 de dezembro de 2024, após o falecimento de Jesus Chedid. Uma das marcas negativas de sua gestão foram as obras atrasadas. Ele optou por não concorrer à reeleição e o Grupo Chedid elegeu o então deputado estadual Edmir Chedid como prefeito para o mandato 2025/2028.
Agora caberá a Edmir rever esses contratos, cobrar o cumprimento de prazos e eventualmente multar empreiteiras pelos atrasos e até mesmo romper acordos e realizar novas licitações para parte das obras atrasadas ou abandonadas.
COLETIVA DE IMPRENSA
Neste mês, durante coletiva de imprensa de prestação de contas do mandato, o prefeito Amauri falou sobre esses atrasos. “A maior dificuldade na nossa administração foi a licitação. Você faz a licitação e, infelizmente, as empresas que ficam em 1º lugar começam a obra em 15 ou 20 dias, atrasam a obra ou nos abandonam. A equipe jurídica toma as devidas providências, mas se ela já iniciou, temos que ter um prazo para nova licitação”, relatou.
Na oportunidade, o Em Pauta questionou o prefeito se ele se arrepende de ter realizado as licitações no formato ‘pacote de obras’ e de quem teria sido essa ideia.
“Nós tivemos reunidos, nossos secretários, era uma ideia ver se daria certo fazer o ‘pacotão’. Mas, infelizmente, não deu certo. Foi um arrependimento. Não foi ninguém que trouxe a ideia. Nós tentamos. E eu espero que o novo prefeito Edmir não faça o que nós fizemos nesse ‘pacotão’ porque não deu certo. Se arrependimento matasse, eu estava morto. Tem que ser da maneira que estamos fazendo, obra por obra. Que dá mais certo que este bendito ‘pacotão’”, afirmou o prefeito Amauri Sodré.
LISTA DE OBRAS NÃO ENTREGUES
- Construção da Base do Corpo de Bombeiros;
- Reconstrução da Barragem, Revitalização e Paisagismo do Lago do Orfeu;
- Construção do Parque da Juventude na antiga Concha Acústica;
- Creche do Jardim do Cedro;
- Centro de Atenção à Saúde do Idoso;
- Centro de Atenção à Saúde da Mulher e Centro de Atenção à Saúde da Criança;
- Unidade Básica de Saúde do Taboão;
- Mini Cidade de Trânsito;
- Cobertura Móvel da Arena do Lago do Taboão;
- Reforma do Ginásio Poliesportivo Agostinho Ercoline, na Vila Bianchi;
- Reforma/Revitalização do Paço Municipal;
- Construção da Unidade Básica de Saúde da Penha;
- Construção do Centro de Tradições Nordestinas;
- Restauração da Ponte da Rua Peru;
- Obra de pavimentação, drenagem de águas pluviais, guias e calçadas no bairro Portal São Marcelo.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky