Rosana Augusto deixa o Bragantino para treinar Seleção Sub-20

Rosana Augusto deixa o Bragantino para treinar Seleção Sub-20
Foto: Thais Magalhães/CBF

A técnica Rosana Augusto deixou o Red Bull Bragantino feminino para treinar  a Seleção Brasileira Feminina Sub-20. O Bragantino divulgou um comunicado oficial sobre o desligamento da treinadora na tarde desta sexta-feira (1), após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciá-la como técnica da seleção.

Rosana Augusto esteve à frente das Bragantinas em 53 oportunidades. Foram 25 vitórias, 9 empates e 19 derrotas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Sob o seu comando, a equipe caiu da série A1 para a série A2 do Brasileiro Feminino 2022. No entanto, as Bragantinas deram a volta por cima e em 2023 conquistaram o título do Brasileiro Feminino da Série A2 e o direito de estar na elite do futebol em 2024.  Além disso, também sob o comando de Rosana Augusto, a equipe foi vice-campeã da Copa Paulista de 2022.

Na nota divulgada, o Massa Bruta agradeceu a treinadora pelos serviços prestados durante o período em que esteve no clube e desejou sucesso na continuidade de sua carreira.

Rosana Augusto recebe cumprimentos de Mauro Silva pelo título do Brasileiro Feminino A2. Foto: Filipe Granado

Pouco antes da saída ser anunciada oficialmente, o diretor esportivo do Red Bull Bragantino, Diego Cerri falou sobre o assunto em uma coletiva de imprensa. “O fato de qualquer profissional do clube ser lembrado em uma Seleção Brasileira primeiro nos trás uma alegria. É uma coisa bacana. A gente sempre torce para que as pessoas sejam valorizadas, tenham seus trabalhos reconhecidos e também mostra que estamos fazendo as coisas certas”, disse ele.

“A Rosana, junto com o Gabriel e toda a equipe do futebol feminino fizeram um trabalho muito bom. Um trabalho de excelência”, acrescentou o dirigente.

Ele explicou também que a conversa com a treinadora foi bastante clara. “Via Marquinho Chedid a gente começou uma conversa e autorizamos a CBF a convidar a Rosana para pessoalmente discutir essa possibilidade. Antes dela ir até lá eu me reuni com ela e tivemos um conversa boa, tentando entender os objetivos profissionais dela. Ficamos muito orgulhosos que ela tenha sido lembrada”, acrescentou Diego Cerri.

Rosana Augusto já esteve na seleção como jogadora. Ela foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e alcançou o segundo lugar no campeonato mundial do mesmo ano.

Esta é a segunda vez que as Bragantinas perdem a treinadora para treinar seleções. Em 2021, Camila Orlando que antecedeu Rosana deixou as Bragantinas para treinar a Seleção dos Emirados Árabes, mas já deixou o cargo.

Depois da parada devido a Copa do Mundo Feminina de Futebol, as Bragantinas voltaram a disputar o Paulistão 2023. Como empataram com o Santos na noite de quarta-feira (30) a equipe está matematicamente desclassificada da competição, faltando uma rodada.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *