ROTA prende em Bragança acusado de matar sargento
Uma operação das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) em Bragança Paulista neste sábado (19) prendeu dois homens com um fuzil 556, uma submetralhadora e uma pistola 9mm.
Um deles é apontado como líder de uma organização criminosa do Rio Grande do Norte e acusado de participação na morte de um sargento da Polícia Militar naquele estado, em 2020.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
De acordo com informações do 34° Batalhão de Polícia Militar do Interior, a ação ocorreu na Rua Emília, na Vila Mota, por volta das 12h30. No local, estavam o procurado da Justiça, de 27 anos, que apresentou documentação falsa e um outro elemento, de 28 anos, que também foi preso, além de uma mulher.
Este segundo suspeito afirmou à policia que era CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e apresentou todas as armas. Os policiais consultaram o Exército Brasileiro sobre os registros das armas e constataram que elas deveriam estar no Rio Grande do Norte e em Pedreira – SP e não em Bragança Paulista. O acusado alegou que estaria em trânsito para um Clube de Tiro.
Além das armas, foram apreendidos diversos carregadores, cinco celulares e uma algema. A Polícia Militar tinha informação que no local era realizado tráfico de armas.
A operação contou ainda com a participação da Força-Tarefa SUSP Mossoró, Gise Facções/SP e Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado no RN (DEICOR/RN).
Os acusados foram encaminhados ao Plantão Central da Polícia Civil de Bragança, onde a ocorrência foi registrada. O procurado da Justiça do Rio Grande do Norte foi recolhido por haver contra ele mandado de prisão e também por ser autuado em flagrante por uso de documento falso. Já o rapaz que é CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) foi preso em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de uso restrito.
Curta a página Polícia em Pauta no Facebook
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter