Samba em luto: falece porta-bandeira Miriam Acedo

Samba em luto: falece porta-bandeira Miriam Acedo

Faleceu na manhã deste domingo (1) em Bragança Paulista a segunda porta-bandeira da escola de samba Mancha Verde e primeira porta-bandeira da Unidos do Lavapés, Miriam Acedo, aos 58 anos.

Miriam Acedo estava internada, devido ao tratamento de um tumor no cérebro que descobriu no dia do sorteio do Carnaval de São Paulo, em maio. Ela representou a Mancha Verde durante 15 anos.

Tanto a escola de samba da capital como o seu presidente Paulo Serdan, publicaram notas em suas redes sociais lamentando o falecimento. “Miriam representou nossa entidade por mais de 15 anos, sempre com alegria e responsabilidade. Nossa entidade esta de Luto”, disse Serdan.

Já em Bragança Paulista ela desfilava na escola de samba Unidos do Lavapés e durante anos também desfilou pela na Nove de Julho.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

De acordo com informações da Funerária Motta, seu velório teve início às 15h deste domingo e o sepultamento está programado para ocorrer às 16h45 no Cemitério da Saudade de Bragança Paulista.

Miriam deixa o esposo André, os filhos André, Júlia e Guilherme e demais familiares e amigos.

MENSAGENS DE LUTO

Além da comoção na capital, em Bragança Paulista são várias as mensagens de luto do meio do samba.

“Uma das estrelas mais expoentes do nosso Carnaval nos deixou na manhã de hoje. Elegante, competente e simpática, Miriam Acedo sempre brilhou em nossa cidade. Lamentamos esta perda e nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, em especial nosso querido André Acedo, seu marido. Miriam se foi, mas seu brilho jamais se apagará em nossos corações”, publicou a Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista (LIESB), em suas mídias sociais.

Sua atual escola de samba em Bragança, a Unidos do Lavapés, afirmou estar em luto. “Nossa porta-bandeira Miriam nos deixou após travar uma batalha contra um tumor. Sempre guerreira, cuidou de nosso pavilhão com maestria, você estará para sempre em nossos corações. Descanse em paz, hoje o Carnaval perde, mas o céu ganha uma estrela. Nossos sentimentos a todos familiares e amigos”, publicou a verde e rosa.

A Escola de Samba Nove de Julho, onde ela também desfilou por muitos anos, definiu Miriam como “um sorriso encantador, carisma e muito amor pela arte que fazia”. E disse ainda que “se solidariza com a família Acedo e presta os sentimentos de toda comunidade vermelho e branco, e do samba Bragantino. Uma mulher importantíssima em nossa história, uma vida junto à Majestade do Samba”.

ADMIRAÇÃO DE OUTRAS AGREMIAÇÕES

A escola de samba campeã do Carnaval 2024, Acadêmicos da Vila, também prestou solidariedade. “O carnaval Bragantino perde um grande nome, uma porta bandeira de respeito. Queremos deixar registrado nossos sentimentos aos familiares, amigos, filhos e ao André. Deus te receba de braços abertos, Miriam. Descanse em paz”, divulgou.

Quem também se manifestou foi a Dragão Imperial: “Com pesar e tristeza, recebemos a notícia do falecimento de Miriam Acedo, ícone do carnaval bragantino. Deixamos aqui nossos sentimentos a todos os amigos e familiares, em especial, ao seu marido André Acedo, nesse momento tão difícil. Descanse em paz”, afirmou.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *