Saúde amplia vacinação da meningite em Bragança Paulista
Na última semana, o Em Pauta divulgou que Bragança Paulista encerrou 2022 com 24 casos de meningite, de acordo com a secretaria municipal de Saúde. Isto representa um aumento de 166%, com relação aos 9 casos registrados em 2021.
Com relação ao número de óbitos, foram 3 falecimentos registrados. Em 2021 havia sido 1, portanto, um aumento de 200%.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Após a reportagem, a secretaria municipal de Saúde informou que a Grupo de Vigilância Epidemiológica da região de Campinas, ampliou a vacinação contra a meningite (Meningocócica C), para jovens de 15 a 19 anos. A imunização é direcionada para todos os jovens que ainda não foram vacinados com as vacinas Meningocócicas C ou ACWY nas idades recomendadas.
Os imunizantes estarão disponíveis nas 29 unidades de saúde do município, bem como nas que possuem horário estendido até às 21h (Águas Claras, Planejada 1, Planejada 2, Vila Davi, Santa Luzia e Vila Aparecida), a partir da próxima segunda-feira (23).
De acordo com a Prefeitura, a ampliação ocorrerá enquanto durar o estoque municipal.
Além deste público, a orientação é para que todas as crianças de 3 meses até adolescentes de 14 anos 11 meses e 29 dias, não vacinados contra Meningite, procurem uma das 29 Unidades Básicas de Saúde, para atualização da situação vacinal.
Foto: Geovana Albuquerque / Agência Saúde
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter