Seccional de Bragança Paulista recebe 51 novos policiais
A Delegacia Seccional de Bragança Paulista, responsável pela Polícia Civil em 16 municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas recebeu um reforço em seu efetivo. São 51 novos policiais.
A apresentação dos novos escrivães e investigadores aconteceu na tarde de terça-feira (17). Os profissionais foram distribuídos entre as cidades, de acordo com a demanda de trabalho de cada município e quantidade de boletins de ocorrência, inquéritos e mapa de criminalidade.
De acordo com a Seccional, Bragança Paulista recebeu 17 novos policiais civis e Atibaia 10. Portanto, são as cidades que mais foram reforçadas em seus atuais efetivos.
Aliás, no mês de maio o Governo do Estado havia empossado 4.017 novos policiais civis, de diversas carreiras, aprovados em concurso público. Na ocasião foram convocados para a posse 2.208 escrivães, 1.260 investigadores, 353 delegados e 196 médicos-legistas.
“Nós teremos sucesso no restabelecimento da segurança caminhando em cima de alguns pilares. A valorização das carreiras, e no ano passado nós conseguimos dar um primeiro aumento para os nossos policiais e estamos trabalhando para melhorar o plano de carreira. Segundo, a recomposição do efetivo, e é por isso que a gente está celebrando hoje o maior ingresso na corporação de todos os tempos”, afirmou na ocasião o governador Tarcísio de Freitas.
REGIÃO BRAGANTINA
Confira os novos policiais, de acordo com a cidade da Região Bragantina:
- Águas de Lindóia – 2
- Amparo – 5
- Atibaia – 10
- Bom Jesus dos Perdões – 1
- Bragança Paulista – 17
- Joanópolis – 1
- Lindoia – 1
- Nazaré Paulista – 2
- Pinhalzinho – 1
- Piracaia – 2
- Serra Negra – 5
- Socorro – 3
- Vargem – 1
FALA SECCIONAL!
Logo após a apresentação, em entrevista à imprensa, o delegado Seccional de Bragança Paulista Sandro Montanari Vasconcellos comemorou o reforço: “Isto era uma demanda de nossa parte. A vinda de 51 policiais é histórica para nossa Delegacia Seccional. Nunca nós tivemos essa grande quantidade de policiais recebidos”, disse.
“Um de nossos objetivos é humanizar o atendimento ao público, dar uma melhor condição à população, diminuir o tempo de espera de atendimento e fazer os autos de prisão em flagrante de uma maneira mais rápida”, afirmou o delegado.
“Eles estão vindo para melhorar a qualidade do atendimento e das investigações de toda nossa região, que já é boa no que faz, mas será ainda melhor. Todas as cidades serão beneficiadas e tenho certeza isso melhorará a qualidade e as condições dos inquéritos policiais das nossas investigações”, concluiu o delegado.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky