“Temporada Frustrante”: Bragantino é goleado em casa

“Temporada Frustrante”: Bragantino é goleado em casa

Ainda na zona de classificação para a Copa Sul-Americana 2023, o Red Bull Bragantino decepcionou sua torcida mais uma vez na noite de sábado (5), ao ser goleado em casa por 4 a 1 no Brasileirão pelo América-MG, que briga por vaga na Libertadores.

Não bastasse os quatro gols, o Massa Bruta tomou seis cartões amarelos e, com isso, quatro jogadores titulares desfalcam a equipe na próxima partida contra o Fortaleza, fora de casa. São eles: Aderlan, Kevin Lomónaco, Raul e Arthur. Luân Cândido e Popó também foram advertidos com o cartão, mas não estavam pendurados.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




OS GOLS

Embora o Red Bull tenha começado mais uma vez a partida pressionando o adversário, foi o América que saiu na frente logo aos 6 minutos, após nova falha na saída de bola de Cleiton. Juninho roubou e chutou cruzado, fazendo o seu primeiro gol.

Logo na sequência, o VAR vê mão na bola do zagueiro do time mineiro e o juiz marca pênalti para o Massa Bruta. Luan Cândido converteu e empatou.

O segundo do América não demorou a sair. Benítez levanta bola na área, Alê escora de cabeça para o meio da área, e Henrique Almeida manda para as redes. E o terceiro, sai quando Henrique Almeida, após cruzamento de Juninho, manda para o gol. O VAR checa possível impedimento de Juninho, e possível pênalti em cima de Henrique Almeida. O juiz acabou marcando pênalti, que foi convertido por Everaldo.

O quarto gol do Coelho saiu no finalzinho do segundo tempo, novamente marcado pelo capitão Juninho.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino se manteve na 14ª colocação e o América subiu para 7º, na zona de classificação para a pré-Libertadores.

TEMPORADA FRUSTRANTE

A coletiva pós-jogo do treinador Maurício Barbieri, foi em tom de frustração e tristeza, mais uma vez.

“A expectativa e a conversa era para que depois de uma vitória (contra o Avaí), a gente conseguisse manter o mesmo nível de concentração, o mesmo nível de dedicação, para tentar vencer em casa, para tentar assegurar matematicamente a vaga (na Sul-Americana), mas a verdade é que a gente não conseguiu fazer isso. É um sentimento ruim e triste”, disse o treinador.

“A gente vem trabalhando a questão da oscilação, a questão da parte mental, tentando encontrar maneiras para que a equipe oscile menos, mas não tem conseguido neste sentido ter os resultados conscientes. Os cartões demonstram essa falta de equilíbrio que a gente apresentou e não tinha porque apresentar. Isso torna a nossa vida mais difícil, de muitos desfalques em momentos importantes”, lamentou.

Por fim, ele fez questão de deixar claro que não é o único culpado pela má fase do clube e que “algo aconteceu”.

“Não acho que o Barbieri seja o único responsável por tudo que está acontecendo. Vocês têm mais que os números, vocês têm a capacidade de olhar o que foi o ano do clube. Olhem o que aconteceu no clube este ano. É um ano que o clube está se reestruturando, se reorganizando, enfrentando dificuldades como clube. E o elenco profissional vem enfrentando as mesmas dificuldades, isso não isenta minha responsabilidade, não me isenta de ter ido buscar outras soluções, com certeza é uma temporada frustrante para todos nós, independente de como ela vai terminar”, concluiu.

📰  Saiba tudo sobre o  Red Bull Bragantino
📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *