Traficantes são presos durante investigação de roubo de celulares

Uma operação policial em Bragança Paulista resultou na prisão de duas pessoas, de 20 e 21 anos, por tráfico de drogas e associação criminosa. A ação começou a partir de investigações sobre um roubo ocorrido em dezembro do ano passado, quando 57 celulares e um aparelho de som foi roubado de uma loja de celulares.
Na época, dois indivíduos armados, com uso de arma de fogo, roubaram os aparelhos e, em seguida fugiram. A Polícia Civil apurou que os suspeitos eram da cidade de Guarujá e que eles estariam em Bragança Paulista novamente para praticar crimes na última terça-feira (18).
Diante disto, por volta das 10h20, os policiais se deslocaram até uma adega no Bairro do CDHU, em Bragança Paulista. Assim que notarem a chegada dos policiais, os acusados tentaram fugir e resistiram à prisão, sendo necessário o uso de força moderada. Um dos acusados chegou a entrar em luta corporal com os policias, na tentativa de pegar a arma do mesmo.
De acordo com os registros, no local, os policiais civis apreenderam 125 porções de cocaína, 26 comprimidos de ecstasy e 32 porções de maconha, além de uma balança de precisão, R$ 300 em dinheiro e etiquetas usadas no comércio de entorpecentes. Durante a operação, também foram encontrados um celular e uma corrente de ouro relacionados a crimes anteriores.
Portanto, os traficantes foram encaminhados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e permanecem à disposição da Justiça. Aliás, as investigações seguem em andamento, tanto para o esclarecimento do caso tráfico de drogas, quanto na elucidação completa do roubo.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky