Trio é preso pela DIG acusado de participação em homicídio

Trio é preso pela DIG acusado de participação em homicídio

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bragança Paulista prendeu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15), três pessoas acusadas de participação em um assassinato na última semana, no bairro do Menin.

As prisões dos jovens de 22, 20 e 17 anos, ocorreram nos bairros do Toró e Vila Bianchi.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O CRIME

O assassinato de Antonio Cláudio Felix Gomes ocorreu na madrugada de terça-feira (6), na estrada do bairro do Menin. Ele teria sido abordado em um outro local ainda não identificado e levado até o bairro da zona rural, onde foi morto a golpes de pauladas.

O corpo foi encontrado por volta das 4h da madrugada e o reconhecimento foi feito no Instituto Médico Legal (IML) por familiares da vítima, no mesmo dia.
Além do homicídio, os acusados teriam praticado ainda o roubo do celular da vítima e do seu carro. Portanto, trata-se de um crime de latrocínio.

AS PRISÕES

Em entrevista ao Jornal Em Pauta, o delegado Rodrigo Caldeira Sala (foto), responsável pela investigação, falou sobre a investigação da Polícia Civil.

“Descobrimos que na data dos fatos, a vítima havia se encontrado com uma mulher. Nós a identificamos e trata-se da esposa de um dos infratores presos. Este infrator, juntamente com dois amigos foram tirar satisfação com a vítima por ele estar saindo com sua esposa e no decorrer do crime, acabaram roubando seu carro, seu celular, dinheiro e eliminando sua vida. Eles tinham um simulacro de arma de fogo que foi usado no momento da abordagem, para coagir a vítima”, explicou.

Com relação aos objetos roubados, o delegado Rodrigo afirmou que todos os objetos já foram apreendidos – bem como o simulacro de arma de fogo. “O carro foi localizado no último sábado, com um receptador e o aparelho telefônico da vítima estava na casa de um dos presos. São todos moradores de Bragança Paulista”, disse.

Acabaram presos nesta manhã os acusados Joelson Matos Borges, de 22 anos e David Nathan Silva, de 20 anos, moradores do Bairro do Toró e um adolescente de 17 anos, residente na Vila Bianchi.

Contra Joelson, esposo da mulher que a vítima se envolveu, havia um mandado de prisão temporária decretada. Todavia, todos também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, pois com eles foi apreendido um tijolo de maconha pesando 179 gramas, que, de acordo com a polícia, foi utilizado como moeda de troca do carro da vítima. Dos três detidos, dois confessaram participação no crime.

Neste momento eles estão detidos na sede da DIG de Bragança, onde prestam depoimento e os maiores serão encaminhados à Cadeia Pública de Piracaia e o adolescente apreendido em uma unidade da Fundação CASA.

FLAGRANTE DE RECEPTAÇÃO

No último domingo (11), a Polícia Militar recebeu informação da Central de Monitoramento de que um veículo Onix, ostentando placas ERV-1E70, pertencente a um Celta, de cor vermelha, de propriedade de Antonio Cláudio Félix Gomes, vítima de homicídio, havia passado na Variante do Guaripocaba.

Após perseguição, o condutor perdeu o controle de direção e se chocou contra uma árvore e foi detido. Ele confessou ter comprado aquele veículo juntamente com mais outros dois veículos Celta.

Os policiais foram ao local onde estavam os outros automóveis e apreenderam o Celta, vermelho, pertencente à vítima do homicídio e ostentando a placa do Onix, um Celta, prata, placas ETV-8116 de Vargem, produto de roubo, além de uma motocicleta Honda/CG 150 Ks, azul, com o chassi e motor picotados.

O rapaz foi autuado em flagrante por receptação e desobediência. A partir dessa prisão, a polícia conseguiu chegar nos autores do latrocínio.

🚨Curta a página Polícia em Pauta no Facebook
📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *