Uber Eats chega em Bragança Paulista e mostra potencial de novas tecnologias no mercado

Uber Eats chega em Bragança Paulista e mostra potencial de novas tecnologias no mercado

Fonte: Unsplash 

 

A Uber confirmou, no dia 4 de dezembro, a chegada do serviço Uber Eats em Bragança. A plataforma de delivery norte-americana já funcionava em boa parte do estado, mas só agora está disponível na região. Com cada vez mais espaço para crescer, as empresas de novas tecnologias estão chamando atenção no Brasil, com diferentes categorias de serviços, e mostrando todo o potencial que elas possuem na economia. 

Assim como outras empresas que funcionam na região, como o Ifood, o Uber Eats é um aplicativo para smartphone que realiza a entrega de comida em casa. Na verdade, a plataforma também pode ser acessada por um computador, mas foi criada pensando nos donos de celular. Atualmente, o serviço está disponível em mais de 150 cidades e, agora, também em Bragança. A plataforma já funcionava em São Paulo desde dezembro de 2016. 

Um dos objetivos com o crescimento no Brasil é dominar um mercado com grande potencial. Segundo representantes da Uber, o país é o maior mercado de delivery da América Latina e para aproveitar esse potencial é preciso de um investimento crescente. A ideia inicial foi chegar nas grandes capitais e, com o passar do tempo, ir para as cidades menores. Esse é o motivo pelo qual o Uber Eats só chegou em Bragança por agora. 

Essa mesma situação aconteceu com o serviço mais tradicional da Uber. A empresa chegou na cidade de São Paulo em junho de 2014, e demorou quase quatro anos para funcionar também em Bragança. O serviço foi ativado em março de 2018, e nós fizemos até uma reportagem mostrando a chegada na cidade. Ou seja, é um procedimento padrão e que justifica a demora da chegada do Uber Eats aqui na região. 

Promoções no início 

Com o objetivo de ganhar espaço em Bragança, o Uber Eats vai entrar em funcionamento oferecendo descontos para os novos usuários. Segundo o site oficial da empresa, todos os clientes recém-cadastrados que utilizarem o serviço vão ganhar um cupom de R$ 15 em alguns restaurantes selecionados. Essa promoção é comum no aplicativo, assim como no serviço de carona da Uber, e é usada para chamar a atenção de novos clientes. 

Essas promoções, na verdade, são uma das várias ferramentas de marketing digital muito utilizadas por empresas que prestam serviços online. As principais plataformas de streaming, por exemplo, costumam oferecer um período de degustação gratuito para os novos clientes. Eles permitem o acesso aos catálogos por um tempo determinado, que pode ser de uma semana ou de até um mês. Nos sites de cassino online, o desconto para os novos clientes costumam vir com ofertas de jogadas gratuitas e os bônus sem depósitos. Ou seja, os novos apostadores podem conhecer os jogos antes de apostar ou recebem um valor para jogar sem precisar fazer nenhum depósito incial. Os  e-commerces também se utilizam dessa estratégia, seja oferecendo cupons para frete grátis ou brindes para quem gasta um determinado valor na primeira compra.  

Até o Ifood, maior empresa de entrega de comida do Brasil, também distribui cupons de descontos. A empresa se utiliza das redes sociais, principalmente o Instagram, para divulgar promoções e oferecer essas ofertas exclusivas. A ideia do Uber Eats é repetir esse método para chamar atenção, pois é algo certeiro e que consegue trazer bons resultados. A maior prova disso é o sucesso do aplicativo em outras regiões. 

Novas tecnologias 

A chegada do Uber Eats em Bragança é uma pequena amostra do potencial das novas tecnologias no mercado brasileiro. Nos últimos 10 anos, os setores que apostaram no uso de inovações cresceram 118%. Isso significa que existem quase 5 mil novos negócios direcionados para o setor de tecnologia. Um número incrível e que deve aumentar cada vez mais, principalmente com serviços como esse que chegou em Bragança. 

 Entretanto, outras áreas também merecem atenção, até pelo investimento que acontece em outros países. Por exemplo, o uso de robôs para a automação de processos está ganhando espaço no mundo e, atualmente, gera uma receita de quase US$ 850 milhões. Ou seja, é um mercado com forte capital e que deve ganhar mais espaço no Brasil futuramente, pois essa costuma ser a tendência. 

 Ainda fora disso, Bragança fica satisfeita por contar com um serviço de delivery novo na região. A concorrência entre as empresas significa melhores promoções e mais alternativas para os cidadãos. O Uber Eats deve fazer sucesso por aqui, assim como já fez na cidade de São Paulo, basta um pouco de tempo para funcionar de maneira efetiva. As novas tecnologias estão chegando em vários lugares para mudar nossa rotina e facilitar algumas tarefas diárias. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *