Velório de Cássio Centini acontece neste domingo em Bragança
O velório e o sepultamento do músico, fundador e intérprete oficial da Escola de Samba Dragão Imperial, Cássio Centini Cassali, de 57 anos, acontece neste domingo (21) em Bragança Paulista.
O velório está programado para se iniciar às 14h, no Velório Municipal e sepultamento deve acontecer às 17h, no Cemitério da Saudade.
Ele foi vítima de um grave acidente de trânsito no cruzamento da Rua Santa Cruz com a Rua Senador Roberto Símonsen, na Vila Garcia, na noite de sábado (20). Este foi o 11º acidente fatal registrado no município desde o início do ano.
Cássio Centini deixa a esposa Simone, os filhos, Isadora, Giovana e Vinicius, dois netos e os irmãos Cléber, Cláudio e Cristiane. Em março de 2023, Cássio havia perdido o irmão Clóvis Centini Cassali, o “Negão”, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
CARNAVAL EM LUTO
Após comunicar durante a madrugada o falecimento de Cássio Centini, a Escola de Samba Dragão Imperial o homenageou. “Cássio não foi apenas um intérprete talentoso, ele foi a voz que ecoou em cada conquista, em cada desfile, e que se entrelaçou intimamente com a alma Azul e Rosa… Cássio não era apenas um cantor, mas um poeta que traduzia em notas a essência da Dragão Imperial. Seu retorno em 2020, foi mais do que uma volta, foi o reencontro emocionante de um filho pródigo com a casa que sempre foi sua”, diz trecho do texto publicado em suas mídias sociais.
A campeã do Carnaval 2024 Acadêmicos da Vila, se solidarizou. “A Acadêmicos da Vila lamenta profundamente o falecimento do sambista, músico e intérprete da co-irmã Dragão Imperial, Cássio Centini. Nossos sentimentos à família Centini e a toda Família Imperial. O carnaval bragantino está em luto”, disse.
A Escola de Samba 9 de Julho, também lamentou o falecimento. “A Nove de Julho se solidariza com a Família Imperial e a Família Centini” e e o descreveu como “Intérprete e figura importante na história do Carnaval de Bragança Paulista”.
Quem também se pronunciou foi a Unidos dos Lavapés, que adiou evento que ocorreria na quadra da Escola de Samba. “Acordamos hoje com essa notícia extremamente triste. Pessoa alegre, de personalidade marcante. Sua voz que tanto nos fez cantar ficará eternizada nos corações de todos os amantes do carnaval bragantino”, diz na nota da Verde e Rosa.
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter