Ypê promove projeto “Jogos de Educação Financeira” em Amparo

Ypê promove projeto “Jogos de Educação Financeira” em Amparo
Cute asian little girl playing with coins making stacks of money,kid saving money into piggy bank, into glass jar. Child counting his saved coins, Children learning about for the future concept.

A empresa Ypê, uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país está desenvolvendo em parceria com o Instituto Brasil Solidário (IBS) o projeto “Jogos de Educação Financeira”.

O projeto irá beneficiar alunos de duas cidades: Salto e Amparo e ajudar 6.500 estudantes de 21 escolas públicas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Durante o mês de maio, os professores serão capacitados gratuitamente e todo o material pedagógico dos jogos educativos será entregue para as escolas participantes.

A proposta da parceria é levar os jogos “Piquenique”, um material pedagógico, lúdico e criativo que ensina educação financeira e o consumo consciente, para os alunos dos anos iniciais de formação e, por consequência, para todos a volta deles.

O jogo

O jogo de tabuleiro “Piquenique” traz um formato leve e divertido no qual os pequenos podem imaginar um passeio ao ar livre com um grupo de crianças. Ao longo do percurso, vão surgindo desafios que exigem tomadas de decisões e cumprimento de responsabilidades do dia a dia, como o pagamento de contas.

A ideia é transmitir o conceito de poupar de maneira natural.

O projeto “Jogos de Educação Financeira” acontece desde 2017 e beneficiai mais d 700 mil alunos em 184 municípios de escolas das regiões do Maranhão, Pará, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Sergipe, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Minas Gerais, Amapá e Rio de Janeiro.


📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias

📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias

 




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *