Professor Ailton Ganzelli falece aos 89 anos em Bragança Paulista

Professor Ailton Ganzelli falece aos 89 anos em Bragança Paulista

Faleceu na tarde de ontem 8, em Bragança Paulista, aos 89 anos, o professor Ailton Ganzelli.

Em nota divulgada nas redes sociais, seu filho Carlos Ganzelli, ressaltou que o pai começou a trabalhar cedo, aos 14 anos na antiga FEPASA. Foi lá, aliás, que iniciou sua carreira como auxiliar e chegou ao controle de tráfego de trens e telegrafista.

Em seguida, graduou-se em magistério no Colégio Santa Marcelina em Botucatu, e mais tarde em Matemática.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Foi professor durante muitos anos e mesmo depois de ter parado de lecionar, era conhecido por onde ia como Professor Ailton. “Não foi pouco o que ele fez pela educação, como professor ensinou e educou milhares de alunos, foi um dos fundadores da antiga Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista, atual FESB. Lá criou a FACILE, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras, e depois vários outros cursos. Ao longo dos vários anos formou dezenas de milhares de estudantes”, afirma o filho.

Professor Ailton também foi gerente de uma concessionária de caminhões da Mercedes-Benz, comercializou veículos e foi corretor de imóveis.

Além disso, foi secretário Chefe de Gabinete da Prefeitura de Bragança Paulista, na gestão de João Afonso Sólis (Jango).

O corpo do professor Ailton Ganzelli foi sepultado às 15h, em Itatiba. Ele deixou o filho Carlos, demais amigos e familiares.

SEPULTAMENTOS EM BRAGANÇA

Todos os dias, o Em Pauta atualiza horários de sepultamentos que acontecem no Cemitério da Saudade, em Bragança Paulista. Clique aqui para conferir: https://jornalempauta.com.br/falecimentos/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *