“A quantidade de passageiros não é suficiente para nossas despesas”, afirma JTP Transporte

“A quantidade de passageiros não é suficiente para nossas despesas”, afirma JTP Transporte

Os usuários do transporte público de Bragança Paulista foram surpreendidos na manhã de hoje, 1, com a greve dos motoristas da empresa JTP Transportes.

O motivo alegado pelos trabalhadores são problemas relacionados a pagamentos. E esta informação foi confirmada por André Ferreiro, gerente administrativo da JTP, em entrevista a FM 102, de propriedade da Família Chedid.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

De acordo com André, o vale de Bragança Paulista tem que ser pago até o dia 25 de cada mês, conforme convenção coletiva. E seria esta a reclamação dos 82 motoristas em greve: o atraso de uma semana. O vale-alimentação e o vale-refeição estariam em dia.

Segundo o responsável pela JTP Transporte, eles vêm alertando desde março os colaboradores sobre a situação econômica da empresa. “Com a Fase Vermelha houve queda drástica de passageiros. Queda que vem desde o início do contrato e a quantidade de passageiros não é suficiente para as nossas despesas”, afirmou na entrevista.

André Ferreiro disse ainda estar tentando um acordo com os funcionários, seja por meio de parcelamentos ou buscando novos recursos. “Estamos em negociação para que retornem ainda hoje”, disse.

Segundo a JTP, trata-se de uma greve ilegal. “Fomos pegos de surpresa com essa greve. Não tínhamos nenhum conhecimento. Estamos em contato com os colaborares informando sobre a ilegalidade desta greve, pois temos que ser notificados 72 horas antes”, disse seu representante.

SILÊNCIO DA PREFEITURA

Mais de seis horas após o início da greve, nem o prefeito Jesus Chedid, nem as secretarias de Mobilidade Urbana ou Comunicação emitiram nenhuma Nota Oficial, sobre o fato que interfere na vida de milhares de bragantinos.

ATUALIZAÇÃO 14H25

Após a publicação desta reportagem, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou que tomou conhecimento da greve no transporte coletivo em razão de pendência da Empresa Concessionária com os funcionários no vale salarial. De acordo com a pasta, a Prefeitura está acompanhando a negociação entre a empresa e os motoristas, que estão negociando com intermediação do Secretário de Mobilidade Urbana, uma solução para o problema e retorno o quanto antes.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta. Para outras notícias de Atibaia acesse: https://jornalempauta.com.br/tag/atibaia/

Para receber as principais notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular clique aqui: WhatsApp do  Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *