Acidentes envolvendo embriagados são registrados em Bragança
Ao menos dois acidentes de trânsito envolvendo motoristas embriagados foram registrados em Bragança Paulista no domingo (12).
O primeiro caso aconteceu no período da tarde na Avenida Alonso Cintra Amaral, no Jardim São Lourenço. A Guarda Civil Municipal foi solicitada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito.
Quando chegaram ao local, uma das partes envolvidas relatou que seguia pela Rua João Franco, conduzindo o seu veículo Gol, quando um indivíduo, conduzindo um Ecosport, bateu em seu veículo e não parou.
A vítima informou que seguiu o motorista e conseguiu com que o mesmo parasse um pouco a frente. Os guardas abordaram o homem, de 55 anos e logo perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez, como forte odor etílico, olhos vermelhos, fala desconexa e andar cambaleante.
Diante dos fatos, o motorista aparentemente embriagado foi levado para o Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante embriaguez ao volante e liberado após o pagamento de fiança.
O segundo caso aconteceu por volta das 20h. Policiais Militares foram acionados para atender um acidente de trânsito no cruzamento da Avenida XV de Dezembro com a Rua Rinzo Aoki, no Tanque do Moinho.
Quando lá chegaram os policiais apuraram que um homem, de 37 anos, conduzia o veículo Palio, acompanhado da esposa e dois filhos pequenos e ao chegar na rotatória, teve que parar devido ao intenso tráfego de veículos.
Neste momento o seu veículo foi atingido na traseira por um Celta, cujo motorista, de 67 anos, ainda tentou fugir do local do acidente, sendo perseguido por outros motoristas que presenciaram a cena.
Com o impacto da batida, uma das crianças, de 7 anos, sofreu alguns ferimentos e foi socorrida pelo SAMU ao Hospital Universitário. Alguns minutos depois, o motorista do Celta voltou ao local do acidente a pé, acompanhado por populares e teria oferecido para à vítima R$ 5 mil para que não acionasse a polícia.
Os policiais militares detiveram o homem, de 67 anos e constataram que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, como fala pastosa, olhos vermelhos, andar cambaleante. O motorista se recusou a fazer o teste do etilômetro. O veículo dele foi foi localizado na Rua Antonio Ciriani, na Vila Bianchi, danificado, sendo recolhido ao guincho.
Diante dos fatos, o acusado foi levado para o Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por embriaguez ao volante, fuga de local de acidente e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e apresentado em audiência de custódia.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter