Amparo inaugura Centro de Referência do Autismo
Nesta semana, a Prefeitura de Amparo inaugurou o Centro de Referência do Autismo de Amparo, um serviço municipal terceirizado, voltado à inclusão e suporte das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O espaço localizado na Avenida da Saudade, n° 498, no centro da cidade oferta serviços especializados, contando com uma equipe multidisciplinar dedicada ao atendimento de pessoas com TEA. Entre os profissionais disponíveis, destacam-se fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fisioterapeutas, psicopedagogos e médicos especialistas.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Inicialmente, serão disponibilizadas 50 vagas, com a possibilidade de ajuste conforme a demanda e a necessidade de ampliação.
O Centro de Referência do Autismo de Amparo também contará com o treinamento em ABA (Applied Behavior Analysis, traduzido como Análise do Comportamento Aplicada). Esse método consiste em um ensino intensivo das habilidades necessárias para que indivíduos diagnosticados com autismo ou transtornos invasivos do desenvolvimento alcancem a independência.
E BRAGANÇA PAULISTA?
Em setembro de 2023, a Prefeitura de Bragança anunciou que instalaria o Centro Especializado de Diagnóstico e Atendimento à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, denominado BraganTEA, no antigo prédio do Colégio Rio Branco, localizado na Rua Expedicionário Basílio Zecchin Júnior, n° 111, no Centro.
O espaço foi disponibilizado para a Prefeitura pela empresa Caramaschi Empreendimentos, devido a contrapartida do empreendimento BellaVita, no valor de R$ 2.000.000,00, referente ao valor do imóvel e sua reforma. Na ocasião, prazos não foram divulgados.
No dia 28 de dezembro, a Secretaria Municipal de Obras publicou na Imprensa Oficial a Tomada de Preços n°038/2023, que visa a contratação de empresa especializada para reforma do antigo prédio do Colégio Rio Branco, para abrigar o BraganTEA. A licitação está agendada para o dia 7 de fevereiro, às 14h30.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter