Bragança Paulista volta a ter fila de espera por UTI e enfermaria

Bragança Paulista volta a ter fila de espera por UTI e enfermaria

Nesta segunda-feira (24) a Secretaria Municipal de Saúde tornou oficial uma informação preocupante. Bragança Paulista voltou a registrar fila de espera para leitos de UTI e também de enfermaria, para tratamento de pacientes com COVID-19.

A última vez que houve registro desta espera, foi em julho de 2021, ocasião em que o município saía de seus piores meses da pandemia.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

De acordo com a Prefeitura, cinco pessoas estão aguardando leitos de UTI.

Já com relação aos leitos de enfermaria, 9 pessoas estão na fila de espera, sendo que 6 são moradores de Bragança Paulista e estão internados de forma provisória na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Davi.

E AGORA?

O Em Pauta questionou a secretaria de Saúde, sobre a necessidade de expandir os leitos de UTI novamente. Bragança teve no momento mais crítico da pandemia, 41 leitos de UTI e por um curto período até mesmo 46 leitos. Agora, opera com apenas 17, sendo 10 deles na Santa Casa de Bragança Paulista e 10 na Santa Casa de Socorro.

Por meio de nota, a pasta informou que “a Secretaria de Saúde já conversou com a DRS 7, para termos mais leitos para toda a região Bragantina”. Todavia, prazos não foram estipulados.

Tanto os pacientes em busca de UTI, quanto os que estão aguardando um leito de enfermaria, aguardam transferências via CROSS – Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde.

Desde o início da pandemia Bragança já teve que transferir 107 pacientes por causa da falta de vagas, dois deles em 2022.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Um comentário em “Bragança Paulista volta a ter fila de espera por UTI e enfermaria

  1. Muito importante a publicação do percentual com relação ao número de vacinas tomadas pelos pacientes para esclarecer a importância da vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *