Bragantino conhece na sexta adversário da 3ª fase da Copa do Brasil
Na próxima sexta-feira, 23, acontece o sorteio dos confrontos da Terceira Fase da Copa do Brasil e o Red Bull Bragantino irá conhecer quem será seu adversário nesta etapa da competição.
O sorteio acontecerá no às 14h, no auditório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Na oportunidade serão definidos os 16 confrontos desta fase, que já conta com a entrada dos times da Conmebol Libertadores, dos campeões da Copa Verde, da Copa do Nordeste e da Série B e o nono colocado do Brasileirão.
O sorteio será transmitido ao vivo pela CBF TV em seu canal no YouTube e no site da CBF. No mesmo dia, serão sorteados também os mandos de campo dos jogos.
Os potes são baseados no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Os 16 times melhores colocados no ranking ocupam o pote 1. Os outros ocupam o pote 2.
Confira que time está em cada pote:
Pote I
- Athletico Paranaense
- Atlético-MG
- América-MG
- Bahia
- Ceará
- Chapecoense
- Corinthians
- Cruzeiro
- Flamengo
- Fluminense
- Grêmio
- Internacional
- Palmeiras
- Santos
- São Paulo
Vasco da Gama
Pote II
- 4 de Julho
- ABC
- Atlético-GO
- Avaí
- Boavista
- Brasiliense
- Cianorte
- Coritiba
- CRB
- Criciúma
- Fortaleza
- Juazeirense
- Red Bull Bragantino
- Remo
- Vila Nova
- Vitória
MARATONA DE JOGOS
Antes de descobrir quem será o adversário da Copa do Brasil, o Red Bull Bragantino ainda tem dois jogos pela frente. Enfrenta a Ponte Preta nesta segunda-feira, 19, pelo Paulistão. E na quinta-feira, 22, tem estreia marcada na Sul-Americana. Há 25 anos o time não disputa uma competição internacional e a partida contra o Tolima, da Colômbia está marcada para 19h15, em Bragança Paulista.
O adversário, Tolima, publicou uma nota na tarde de sábado, 17, afirmando que ainda não sabe se conseguirá embarcar para o Brasil, por causa das restrições impostas pelo Ministério de Saúde colombiano, por causa da pandemia da COVID-19.
Voos do Brasil estão suspensos no país e mesmo de fretado a equipe teme não poder retornar.
Com tantas partidas pela frente e uma equipe composta de jovens, Barbieri ressaltou que o Red Bull Bragantino desenvolve também um trabalho emocional com os jogadores.
“A gente tem um departamento e um responsável por esta questão mental. É logico que isto também passa pela comissão técnica. A gente conversa sobre isto. Eu acho que estes jogadores, da última temporada para cá, já adquiriram um nível de maturidade muito grande, que nos dá segurança. Os jogadores que têm menos jogos e estão tendo oportunidade, como no caso de hoje, são mais jovens em sua maioria. Eles vão amadurecer e adquirir experiência jogando. Eu acho que a gente tem falado pouco sobre isto, mas é também papel do clube o desenvolvimento dos jogadores jovens. São com estas oportunidades, como as de hoje, que eles vão criando casca, amadurecendo para os desafios que vem pela frente”, disse.
Barbieri acrescentou ainda que a atmosfera e o ambiente de uma competição internacional como a Sul-Americana é diferente, “Faz 25 anos que o clube não disputa uma competição internacional. É claro que isto tem um peso de uma novidade mas isto só vai se revolver dentro de campo, a hora que a bola rolar e eu estou muito confiante que a gente possa fazer uma boa campanha.
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.
Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse: https://jornalempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/
Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta