Bragantino vence Mirassol e avança na Copa do Brasil
O Red Bull Bragantino venceu o Mirassol por 3 a 2 na noite de quinta-feira, 18, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. O duelo paulista aconteceu no estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo, já que as partidas de futebol seguem proibidas no Estado de São Paulo, por causa do avanço da COVID-19.
Artur, Ytalo e Cuello fizeram os gols do time de Bragança Paulista, enquanto Reniê e Moraes marcaram para o Mirassol.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Na próxima fase, o Red Bull Bragantino enfrentará o Luverdense-MT, que eliminou o Uberlândia-MG. A data da partida ainda será divulgada pela CBF.
Artur abriu o placar para o Bragantino aos 14 minutos, com um chute de perna esquerda, da entrada da área, que foi no canto. Aos 16 minutos, Artur voltou a bater da entrada da área, mas Alex Muralha pegou.
O Mirassol iniciou a reação em chute de Pedro Lucas. Júlio César defendeu aos 19 minutos. Aos 21, porém, a bola entrou. Reniê aproveitou assistência de Pedrio Lucas e cabeceou para o fundo do barbante.
Já aos 29 minutos, Raul deu belo passe para Artur. O atleta estava de frente para o gol, mas chutou para fora.
A virada do Mirassol veio aos 41 minutos com Moraes. Ele recebeu de Cassio Gabriel, tirou o zagueiro Léo Ortiz e mandou rasteiro, marcando o segundo do Mirassol.
O Bragantino que precisava de um empate para avançar na competição, voltou ligado no segundo tempo e empatou logo no primeiro minuto. Aderlan cobrou uma falta e Ytalo meteu de cabeça para as redes.
Fala Barbieri
Após a partida o técnico Maurício Barbieri revelou que foi mais duro no vestiário. “No primeiro tempo a gente fez um primeiro tempo abaixo do que nós estamos habituados, Tivemos até uma conversa um pouco mais tensa no vestiário, na hora do intervalo e acho que isto nos ajudou”, disse.
Ele acrescentou que pediu que os jogadores tivessem equilíbrio e voltassem para o jogo impondo a intensidade que o time está habituado.
O Mirassol ainda tentou buscar a vitória, mas foi o Red Bull Bragantino que conseguiu marcar o terceiro no finalzinho. O argentino Cuello, aos 46 minutos, garantiu a vitória e a vaga do Red Bull Bragantino. Ele chutou de fora da área, a bola desviou em Neto Moura e entrou no gol do Mirassol.
Paralisação do Paulistão
Barbieri ainda falou sobre a paralisação do Campeonato Paulista “Acho que a minha opinião pouco contribuiu porque eu não sou especialista, eu não sou médico, eu não sou infectologista, então eu não possuo os dados para dar uma opinião coerente, baseada em dados científicos; E eu acho que é assim que tem que ser. Eu acho que esta discussão, desde o início, da pandemia no Brasil, tem que ficar com quem tem capacidade para opinar sobre o assunto e nos orientar da melhor forma possível”, disse.
Ele ainda ressaltou que espera que a Federação Paulista de Futebol e do Governo do Estado de São Paulo tomem a decisão que for melhor tanto para o futebol, como para a população em geral.
Disse ainda que a paralisação por um lado é ruim, pois quebra de ritmo, mas que como a equipe vem de uma temporada exaustiva de 2020, sem descanso, poder ser bom para recuperar os jogadores para aguentar a temporada que vai ser densa até o final do ano.
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.
Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/
Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta