Ciclovia da Rota das Frutas passa por Itatiba
Aconteceu neste sábado (29) do lançamento da ciclovia de 75 km na Rota das Frutas. O investimento na ciclorrota é de R$ 2 milhões e o circuito integra os municípios de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba, na Região Bragantina.
A ciclovia permite o deslocamento seguro e sustentável da população.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
“Aqui na Rota das Frutas são 75 quilômetros unindo quatro municípios, não apenas fazendo ligação modal de quem vai ou volta do trabalho, mas também aos que fazem a pedalada por esporte ou por lazer. Isso é um estímulo ao turismo e amplia as atividades de lazer do Distrito Turístico Serra Azul, lançado recentemente”, disse o governador João Doria em evento realizado em Jundiaí.
O trajeto da Rota das Frutas passa por pontos turísticos como:
- Mosteiro de São Bento, em Vinhedo,
- Estação ferroviária de Louveira
- inúmeras propriedades frutíferas e comércios regionais
A ciclorrota recebeu melhorias de pavimento, sinalização e infraestrutura em geral, como banheiros, espaços para alimentação e áreas de estacionamento para veículos e bicicletas. O monitoramento é feito por câmeras e os ciclistas contam com assistências mecânica e de saúde.
Lançado em 2021, o Serra Azul se tornou o segundo distrito turístico de São Paulo e compreende áreas dos municípios de Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo, contenho dois parques temáticos, Wet’n Wild e Hopi Hari, o maior outlet da América Latina e um shopping suspenso na rodovia dos Bandeirantes.
Estima-se que receba investimentos privados de R$ 1,8 bilhão e gere 7.440 novas vagas de emprego até 2026, o que deve aumentar o fluxo de visitações em até sete milhões de pessoas no período.
NOTÍCIAS NO SEU CELULAR
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.
Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.