Classificados no Programa de Auxílio Desemprego são divulgados
A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) divulgou ontem (11) na Edição nº 1.246 da Imprensa Oficial do município a lista preliminar dos classificados no Edital II do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego e Qualificação Profissional.
Por enquanto foram classificadas 369 pessoas. Os não classificados que não concordarem com o resultado têm do dia 14 ao dia 18 para entrar com recurso.
A lista com o nome dos classificados está disponível na edição de ontem do Imprensa Oficial.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Os recursos podem ser apresentados na sede da SEMADS, que fica na Rua Jorge Abrão Judar, nº 2, no Jardim América (atrás da Câmara Municipal) das 9h às 16h.
A classificação final será divulgada no dia 25, também na Imprensa Oficial.
O Edital II recebeu 1.195 inscritos e, deste total, 390 não foram habilitados. Outros 805 passaram por entrevista, sendo que 369 foram classificados, levando-se em conta todos os critérios do programa.
O QUE É O PROGRAMA?
O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional foi instituído pela Lei Municipal nº 4.781, de 15 de abril de 2021. Na primeira seleção, em 2021, foram preenchidas 660 vagas, restando disponíveis 840 vagas neste novo Edital.
Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 1.000,00 por mês com jornada de trabalho de 35 horas semanais. Outras 5 horas devem ser dedicadas a qualificação profissional, por meio de cursos oferecidos pelo próprio programa. Os selecionados receberão ainda cesta básica (condicionada à assiduidade de no mínimo 90% no programa), terão seguro de acidentes pessoais e receberão vale-transporte. Não há vínculo empregatício.
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.
Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.