Colunista Sadan falece aos 70 anos em Bragança Paulista
Faleceu na tarde desta quinta-feira, 21, em Bragança Paulista, aos 70 anos, o colunista do Bragança Jornal, Sérgio Salomão, que usava o pseudônimo de Sadan. Extremamente querido pela imprensa bragantina Sadan era muito respeitado, principalmente pelos seus comentários dos bastidores políticos da cidade.
O velório está acontecendo no Velório Municipal até as 0h desta quinta-feira, 21. Amanhã, 22, o corpo será velado das 6h às 10h. Na sequência o corpo será transladado para o Crematório da Vila Alpina.
Segundo sua biografia, publicada no perfil da Associação dos Escritores de Bragança Paulista (ASES) Sérgio Salomão nasceu em 1948. Sua mãe morava em Pedra Bela-SP e era a única parteira do local. No entanto, ele teve que nascer em Bragança Paulista e para fugir dos norte-americanos, foi registrado em Munhoz-MG.
Sadan foi professor no Ensino Médio e Superior, na área de Exatas, entre 1971 e 1986.
Excelente escritor, aos 9 anos de idade, teve seu primeiro texto publicado na mídia impressa.
Em 1991 começou a escrever regularmente para jornais. Assinava uma coluna econômica com seu nome Sérgio Salomão e mantinha outra coluna com o pseudônimo Sadan. Somente em 1994 a identidade secreta de Sadan foi revelada.
Segundo a biografia publicada pela ASES isto aconteceu porque na época a economia do país se estabilizou e o professor deixa de escrever sobre economia. Ficou apenas com a Coluna do Sadan que aliás, mantinha até os dias atuais.
Ele escreveu para jornais como Folha Popular, A Voz de Bragança e Jornal Em Dia.
Em 2004 chegou a ser candidato a vice-prefeito pelo PSTU. Na oportunidade falava que era “um soldado na batalha”. Deixou o partido no ano seguinte.
Sadan completaria 71 anos na segunda-feira, 25. Ele deixa esposa Ivone, filhas Alessandra, Andrea, Simone e Denise, além da neta Nicole.