Com time alternativo, Bragantino perde para o Palmeiras no Brasileirão
O Red Bull Bragantino perdeu para o Palmeiras de 2 a 0 na tarde deste sábado (14), no Allianz Parque, em São Paulo. Já são quatro partidas consecutivas sem vencer, uma na Libertadores e três no Brasileiro.
Depois de empatar com o Vélez pela Libertadores em casa, o Massa Bruta perdeu para o Corinthians e empatou com o Atlético-MG, também em Bragança Paulista. Desta vez, a derrota foi para o Palmeiras, no Brasileirão, mas a equipe não entrou em campo com força total.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O técnico Maurício Barbieri escalou uma equipe alternativa e não conseguiu segurar a intensidade e superioridade do Palmeiras. Logo aos 3 minutos de jogo, Mayke cobrou lateral dentro da área. A bola sobrou para Scarpa que chutou, mas Cleiton defendeu. A bola, no entanto, caiu no pé de Dudu e Cleiton teve que se esticar inteirinho e conseguiu pegar a bola em cima da linha.
O Palmeiras ainda teve um gol anulado após análise do VAR, aos 18 minutos. Após cruzamento de Scarpa, Rony tocou de cabeça para o fundo do gol, mas estava em impedimento e o gol foi anulado.
O primeiro gol do Palmeiras saiu aos 30 minutos do primeiro tempo. Scarpa bateu uma falta para dentro da área e Danilo desviou de cabeça, abrindo o placar. Mesmo em vantagem, o Palmeiras continuou pressionando dando muito trabalho para o goleiro Cleiton.
SUBSTITUIÇÕES
Para tentar reverter o placar, no intervalo o técnico Maurício Barbieri tirou Hurtado para entrada de Ytalo. Na sequência, aos 12 minutos tirou Hyoran para entrada de Artur e substituiu Eric Ramires por Luan Cândido.
Barbieri também colocou Helinho aos 23 minutos no lugar de Tubarão e deu a primeira chance para Nathan Camargo, no profissional. O jogador, de apenas 16 anos, entrou em campo no lugar de Guilherme. Mesmo com as mudanças o Bragantino não conseguiu empatar.
No desespero do empate, já nos acréscimos até o goleiro Cleiton foi para o ataque. O Palmeiras, no entanto, armou um contra-ataque e Cleiton fez pênalti em cima de Bruno Lopes. Raphael Veiga cobrou, sem chances para defesa de Cleiton. Logo após o gol, o juiz apitou o final da partida.
Com o resultado, o Braga está temporariamente no 9º lugar na tabela e deve cair algumas posições no final da rodada.
FOCO NA LIBERTADORES
Os dois próximos compromisso da equipe agora são pela Libertadores e são decisivos para a equipe, que sonha avançar para as oitavas de final do torneio internacional.
Na terça-feira (17), o Red Bull Bragantino recebe o líder Estudiantes em Bragança Paulista. Conquistar 3 pontos é fundamental em busca da classificação já que o Massa Bruta tem 5 pontos e o Nacional que é o último adversário do Braga na Fase de Grupo da Libertadores tem 4 pontos. A partida contra o Nacional acontecerá uma semana depois, ou seja, na terça-feira (24) em Montevidéu.
📰 Saiba tudo sobre o Red Bull Bragantino
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias