COVID-19: Bragança registra mais 4 mortes e 16 novos leitos de UTI já estão lotados

COVID-19: Bragança registra mais 4 mortes e 16 novos leitos de UTI já estão lotados

O boletim de hoje, 11, da Secretaria de Saúde mostra que mesmo com a implantação de 16 novos leitos de UTI na Santa Casa de Bragança Paulista, ainda há 7 pacientes na fila por vaga de internação em leitos de enfermarias, Ou seja, os hospitais no município continuam em colapso, com 100% de ocupação de leitos SUS tanto quando o assunto são leitos de UTI como de enfermaria. O boletim registra ainda mais quatro mortes em decorrência da doença.

O número de pacientes de Bragança Paulista internados bateu um novo recorde saltou de 97 para 101.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

As mortes

O boletim de hoje registra ainda mais quatro mortes em decorrência da COVID-19. A vitima de nº 178 é um homem de 55 anos, que estava hospitalizado. A Prefeitura de Bragança Paulista, não informou, no entanto, se ele estava em enfermaria, UTI, ou aguardando vaga. Ele faleceu na terça-feira, 9.

A vítima de nº 179 também faleceu na mesma data, conforme o já divulgado pelo Em Pauta. Trata-se de Celso Antonio Lambert, o conhecido Pingué. Como ele havia sido transferido para Francisco Moratto, seu falecimento só foi divulgado oficialmente hoje.

Também na terça-feira, 9, um homem, de 72 anos, evoluiu óbito em sua residência e foi a vítima fatal de nº 180 da doença desde o início da pandemia..

O boletim registrou ainda o falecimento de um homem, 64 anos, que morava em Bragança, mas estava hospitalizado em leito de UTI no Albert Sabin, em Atibaia. Ele é a vítima de n 181 e evoluiu  óbito ontem, 10.

Balanço das mortes

Fevereiro registrou o recorde de mortes: 32 óbitos contabilizados. Pelo crescimento das internações e casos graves março pode bater novamente o recorde de óbitos.

Em apenas 11 dias, aliás, o mês de março já tem 21 mortes confirmadas.

Em nota, a Secretaria de Saúde lamentou as mortes e como de costume, não divulgou outros dados dos pacientes. O Em Pauta não teve acesso por familiares e amigos de dados de todos os falecidos.

Dos 181 pacientes que vieram a óbito, 95 eram homens, bem como 86 eram mulheres. Além disso, 37 vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 144 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Internações e fila de espera

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica que 101 moradores de Bragança Paulista estão internados, tanto em leitos SUS como particulares. No dia anterior eram 97. Ao todo, 61 pacientes já têm confirmação de coronavírus. No dia anterior eram 65. Além disso, 40 pacientes aguardam internados os resultados dos exames. No dia anterior eram 32.

Ao todo o SUS disponibiliza a partir de hoje, 49 leitos de UTI exclusivos para tratamento da COVID-19, sendo 16 leitos no HUSF, 23 na Santa Casa de Bragança, 3 no Hospital Bragantino e 7 na Santa Casa de Socorro. Além disso, disponibiliza um total de 36 leitos de enfermaria, sendo 30 no Hospital de Campanha, na Santa Casa de Bragança Paulista e 6 no Hospital Bragantino.

Todos eles estão 100% ocupados.

Com os leitos de UTI e de enfermaria 100% ocupados, há fila de espera. Com a abertura das novas vagas de UTI hoje pela manhã não havia  moradores de Bragança Paulista aguardavam vagas. No dia anterior eram 8 na fila de espera. Apesar disso, no entanto, 7 aguardam por um leito de enfermaria. No dia anterior eram 9.

Vale lembrar ainda que dos 101 internados, 25 pacientes foram transferidos para outras cidades em leitos SUS.

Enquanto 9 moradores de Bragança Paulista aguardam por uma vaga via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS) cinco  pacientes que não são da Região Bragantina estão internados em leitos do município. Este controle de vagas é totalmente realizado via CROSS.
Por causa do colapso na saúde, o município segue na Fase Vermelha do Plano São Paulo, pelo menos até o dia 30, conforme nova determinação do Governo do Estado.

Outros números

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica que desde o início da pandemia, a Prefeitura realizou 21.746 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só hoje foram mais 215 notificações. Além disso, também realizou no total 43.066 testes. Nas últimas 24 horas a Secretaria de Saúde, aliás, registrou mais 48 casos confirmados de COVID-19.

Ao todo, portanto, 10.445 casos foram confirmados até agora, sendo que destes 8.629 pacientes estão recuperados. Além disso, 1.574 pacientes ainda estão em isolamento domiciliar, 61 estão internados e oficialmente 181 morreram.

O município aguarda o resultado de 547 exames, sendo que destes 507  pacientes estão em isolamento domiciliar, bem como 40 estão internados.

Ao todo, 10.445 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 3.973 receberam a segunda dose.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

3 comentários sobre “COVID-19: Bragança registra mais 4 mortes e 16 novos leitos de UTI já estão lotados

  1. Eu sei quanto estão trabalhando para melhor essa situação da pandemia
    Mais infelizmente as pessoas não corobora
    Eu fico em casa mais minha filha tem que trabalhar no momento
    está em casa o comércio esta fechado. Mais tem pessoa que tem que sair para trabalhar o meu esposo sai ele trabalha no cemitério é de risco ele tem 73 anos

    1. Eu tambem estou usando mascara e nao me aglomerando ,mas tem muitas pessoas em aglomeraçao em muitos lugares sem nem se preocupar com nimguem ate parece que zoobam dessa crise

  2. Gostaria de saber qual a razão para frisar que 05 pacientes internados, não são da região bragantina. Temos 25 pessoas de Bragança internadas em vários hospitais e regiões. O SUS é universal e garante atendimento em todo o território nacional. Infelizmente esta situação trágica é nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *