Empresa West Side, ligada à Fátima é habilitada na licitação do ônibus
Após cinco horas de licitação, a empresa West Side Viagens e Turismo Ltda, do Grupo Belarmino, ligada à empresa Nossa Senhora de Fátima foi declarada como a única empresa habilitada na licitação emergencial do serviço de transporte público coletivo do município de Bragança Paulista.
Conforme noticiado em primeira mão pelo Em Pauta no período da manhã, a outra empresa concorrente foi a Vila Real, que tem como um dos sócios Tadeu Wagner Junior. Ele também é sócio da empresa JTP Transportes, que atualmente presta serviços no município, mas que teve contrato considerado irregular na Justiça.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Por volta das 16h30, a Comissão de Licitação da Prefeitura de Bragança Paulista declarou a West Side como a única empresa habilitada. A decisão deve ser publicada na Imprensa Oficial do município nos próximos dias e cabe recurso.
PREÇOS DA PASSAGEM
A empresa West Side apresentou o preço operacional de R$8,23 por passageiro transportado. Já o preço praticado na catraca será de R$4,50, de acordo com o Termo de Referência publicado pela Secretaria de Mobilidade Urbana. O valor restante, será pago pelos cofres públicos em forma de subsídio.
VILA REAL INABILITADA
No período da manhã, a empresa Transportadora Vila Real foi desclassificada pela Comissão de Licitação, já que, entre outras coisas, não apresentou uma planilha adequada para mostrar a fórmula que foi feito o cálculo do valor da passagem.
E, em dois locais da documentação, de acordo com secretário de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov, ao invés de utilizar o nome Vila Real, apresentava o nome da empresa JTP Transportes. Além disto, não apresentou a planilha em formato digital, conforme estipulava o certame.
A vigência do contrato emergencial é de 180 dias.
Receba notícias de Bragança Paulista e região no WhatsApp ou no Telegram
Siga o Jornal Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter