Falece em Bragança Paulista Irmã Lina, aos 96 anos
Faleceu na manhã desta segunda-feira (27) em Bragança Paulista, a Irmã Maria Lina de Jesus Crucificado, aos 96 anos.
Irmã Lina, como era conhecida, teve uma vida dedicada ao próximo, principalmente na área da saúde. Trabalhou na Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista por 24 anos, entre 1984 a 2008, como auxiliar de enfermagem, mas atuou na instituição mais de 40 anos.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Atualmente residia na Casa São Luiz – residência de longa permanência de idosos administrada pela Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição.
Seu velório está ocorrendo na capela da Casa São Luiz, localizada na Rua Viscondessa da Cunha Bueno, n° 430, Jardim Nova Bragança. O sepultamento está programado para às 16h30, no Cemitério da Saudade.
HOMENAGENS EM VIDA
Em 2021, no aniversário de 147 anos da Santa Casa, a entidade prestou homenagem a freira, entregando uma medalha de honra ao mérito, manifestando a gratidão pelos serviços prestados na instituição.
Em 2015, a Prefeitura de Bragança Paulista deu o nome de Irmã Lina a Unidade de Saúde localizada no bairro Hípica Jaguari, de acordo com o Decreto Municipal n° 2.189, assinado pelo prefeito Fernão Dias da Silva Leme e pela secretária de Saúde Grazielle Cristina dos Santos Bertolini.
Na ocasião, o vice-reitor da Santa Casa, Enir Hernandes Acedo, também homenageou uma de suas ex-colaboradoras: “Irmã Lina sempre adorou crianças, me lembro dela com várias no colo”, afirmou.
Diariamente o Em Pauta atualiza dados sobre sepultamentos no Cemitério da Saudade neste link.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter