Final do Brasileiro Feminino: Bragantino encara Atlético no feriado

Final do Brasileiro Feminino: Bragantino encara Atlético no feriado

O feriado de 7 de setembro, que marca a Independência do Brasil, tem um sabor todo especial para a equipe feminina do Red Bull Bragantino. As meninas entram em campo, a partir das 11h, contra o Atlético-MG, em partida válida pelo segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino A2.

E já que estamos em um feriado tão importante e cheio de significados de luta, o palco do espetáculo não poderia ser melhor: a Arena Independência, em Belo Horizonte.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A equipe feminina do Massa Bruta saiu de Bragança Paulista na manhã de hoje e embarcou no Aeroporto de Guarulhos com destino à Minas Gerais. O desembarque aconteceu no Aeroporto de Confins,  onde as atletas encontraram a técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage.

Na mala, elas levaram muitas histórias de superação, bem como o melhor ataque da competição. Foram 36 gols marcados no campeonato. Além do desejo, é claro, de um dia quem sabe também chegar na seleção.

A partida será transmitida pelo canal SporTV e pela plataforma ElevenSports.

No primeiro jogo, em  Bragança Paulista, o placar não saiu do 0 a 0. A equipe, portanto, precisa de uma vitória simples para conquistar o título. Caso o duelo empate novamente, a partida será decidida nos pênaltis.

“Somos felizes por ter um ataque com jogadoras rápidas, que finalizam bem de dentro ou de fora da área. Além de um ataque qualificado, também temos em todas as posições jogadoras experientes e promissoras. Isso nos deixa confiantes. Acredito que não podemos desperdiçar nenhuma chance, pois estamos em uma final contra um time qualificado que não dará tantas oportunidades de gol para nós. Talvez tenhamos apenas uma oportunidade e temos que matar!”, disse a atacante Ariel, que é a artilheira da competição com 11 gols.

A capitã da equipe, Rosane, que é  vice artilheira do Brasileiro A2 também está confiante.

“Se conseguirmos impor nosso estilo de jogo, com uma marcação agressiva e com transições rápidas, podemos levar esse título pra casa”, disse.

O RETROSPECTO DAS EQUIPES

Em 12 jogos até aqui, o Red Bull Bragantino tem oito vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe marcou 36 gols e sofreu seis.  Já o Atlético está invicto e soma oito vitórias e quatro empates, com 21 gols a favor e três contra.

Ambas as equipes estão classificadas para a Série A1 do Brasileiro Feminino 2022. “É uma alegria muito grande poder disputar uma final de Brasileiro no segundo ano de história do clube. É um alegria muito grande não só para mim, mas para toda comissão técnica e jogadoras”, ressalta Camila Orlando.

“Queremos deixar o nosso melhor em campo, representar bem o futebol feminino, o Red Bull Bragantino e Bragança Paulista”, disse a treinadora.

TUDO SOBRE O BRAGANTINO

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, ou seja, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Jornal Bragança Em Pauta todos os dias você fica por dentro das últimas e principais notícias do Red Bull Bragantino masculino e feminino.

Para receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre nos grupos de
WhatsApp do Em Pauta

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *