Idoso é preso por estupro de vulnerável em Bragança Paulista

Um crime de estupro de vulnerável foi registrado em Bragança Paulista, neste final de semana.
Um idoso de 61 anos foi preso na manhã de sábado (12) acusado de abusar uma menina de 11 anos no bairro do Henedina Cortez.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu quando a menina dormiu na casa de uma amiga. O pai da amiga é o abusador. Ele teria tentado fazer diversas carícias em seu corpo, além de ter pedido a ela que tirasse a roupa para que ele pudesse tirar fotografias.
Na manhã seguinte, a menina retornou para sua residência e contou todo o ocorrido para sua mãe, que acionou a Polícia Militar imediatamente.
Diante das acusações e da gravidade dos fatos, os policiais foram até a residência do suspeito e o prenderam, conduzindo-o ao Plantão Central da Polícia Civil. Dessa forma, na delegacia, ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e apresentado em audiência de custódia.
Na audiência, aliás, o flagrante foi convertido em prisão preventiva.
ESTATÍSTICAS
Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo apontam que, no ano de 2024, foram registrados 68 estupros de vulnerável em Bragança Paulista. Já no 1° trimestre de 2025, esse número é de 12 casos.
Em Bragança, a delegacia especializada no atendimento deste tipo de ocorrência é a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), localizada na Praça 9 de Julho, no Taboão. O telefone é (11) 4033-2700. Já o telefone do Conselho Tutelar é (11) 4603-1549. Existe ainda o serviço do Disque 100.
Esses telefones podem ser utilizados para que a população denuncie qualquer tipo de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Aliás, as denúncias podem ser feitas de forma anônima.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky