Inquérito policial investigará racismo no estádio; acusado é liberado

Inquérito policial investigará racismo no estádio; acusado é liberado

Por volta da 00h30 deste domingo (17) foi concluído no Plantão Central da Polícia Civil de Bragança Paulista o boletim de ocorrência referente a acusação de racismo ocorrida no interior do estádio do Red Bull Bragantino.

Durante a tarde de sábado (16) um torcedor do Bragantino afirmou que um membro da delegação do Grêmio Prudente fez gestos de macaco em direção a ele. Na sequência, houve uma confusão entre torcedores que viram a manifestação racista e ao menos dois membros da delegação, sendo um deles diretor de futebol do clube de Presidente Prudente e pai do acusado.



Naquela tarde, Red Bull Bragantino II e Grêmio Prudente se enfrentaram em campo pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 e o Massa Bruta sagrou-se vencedor pelo placar de 3 a 2.

A Polícia Civil registrou boletim de ocorrência de injúria racial – Lei n° 7.716/89, que define os crimes resultantes de preconceito, que podem ser cometidos por intolerância racial, étnica, religiosa ou de nacionalidade. E também por lesão corporal. Sem flagrante.

O boletim de ocorrência não foi disponibilizado às partes e, portanto, o Em Pauta não teve acesso ao depoimento dos envolvidos. Aliás, durante todo o registro da ocorrência, o delegado de plantão não compareceu à delegacia.

Todavia, conforme apurado pela reportagem, a autoridade policial considerou que as circunstâncias do ocorrido estão “nebulosas” e foram apresentados relatos divergentes. Houve ausência de testemunhas isentas e, por isto, optou pela liberação do acusado de racismo e o fato será melhor apurado através de inquérito policial.

Até o momento não houve manifestação oficial do Red Bull Bragantino e do Grêmio Prudente sobre o ocorrido.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

0 comentário em “Inquérito policial investigará racismo no estádio; acusado é liberado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *