Jardim Público é reaberto e prefeito fala sobre atrasos e aditamentos

Jardim Público é reaberto e prefeito fala sobre atrasos e aditamentos

No domingo (21), após 586 dias fechado ao público, o Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público) foi finalmente reaberto. O horário de funcionamento é de segunda a domingo, das 8h às 17h.

A obra no local, que era para durar apenas 4 meses e custar R$ 1 milhão e 700 mil, acabou demorando 19 meses e custou aos cofres públicos mais de R$ 2 milhões e 400 mil.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



A cerimônia de inauguração reuniu o prefeito Amauri Sodré, secretários municipais, vereadores do Grupo Chedid e a população em geral, muitas delas crianças.

MELHORIAS REALIZADAS

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, o parque recebeu um novo paisagismo, pavimentação das vias internas, revitalização e recuperação de todo espaço público, incluindo serviços como a manutenção dos quiosques, dos telhados, do orquidário, horta e “minhocário”; reforma dos banheiros, coreto, espaço para animais de estimação, um novo playground, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, implantação de nova iluminação, pintura geral, acessibilidade, dentre outros trabalhos. Um dos destaques é o “escorregador foguete”, que remete a um antigo brinquedo que existia no local.

FALA AMAURI SODRÉ

O Em Pauta acompanhou a inauguração e após o evento, questionou o prefeito Amauri Sodré sobre o atraso na obra e os aditamentos e novos contratos, que fizeram o valor final aumentar.

“A empresa foi multada e tornou-se inidônea. Todas estas (empresas) que não cumpriram com o compromisso dentro da validade e as abandonou, nós os tornamos inidôneas e pagando as multas, todas elas”, informou o prefeito Amauri, sobre os prazos estourados e aditamentos.

“Eu fiquei aqui 30 dias, quase que diariamente, dando orientações para a segunda empresa que havia ganho, para deixar (a obra) do jeito que eu queria. E como não estava no escopo (da obra) desta segunda (empreiteira) eu pedi para os servidores da zeladoria concentrarem uma vez por semana, para fazerem a limpeza”, explicou Amauri.

“Está ao meu contento, do jeito que eu queria ficou”, concluiu o prefeito de Bragança Paulista.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *