Mais um cão em situação de maus-tratos é resgatado e tutor preso

Mais um cão em situação de maus-tratos foi resgatado pela Secretaria do Meio Ambiente e Divisão do Bem-Estar Animal, em conjunto com a Polícia Civil de Bragança Paulista.
Em pouco mais de um mês este é o terceiro resgate. O primeiro caso de maus tratos ocorreu no dia 27 de fevereiro. No segundo, um casal de irmãos foi preso na Vila Motta, no dia 13 de março.
Desta vez, o resgate aconteceu na quarta-feira (19), no Jardim Fraternidade. No local, um cachorro da raça Border Collie, estava em situação de maus-tratos.
De acordo com a Prefeitura, o animal estava preso em uma baia insalubre, sem acesso a água e comida e em meio a fezes de cavalo e carneiro. Além disso, foram constatadas lesões aparentes no cão, reforçando o quadro de maus-tratos.
Portanto, diante da gravidade da situação, a equipe do SAMUVET foi acionada para o resgate do animal. Em nota, a Secretaria do Meio Ambiente informou que o tutor do cão foi localizado e encaminhado à delegacia. Ele foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos, conforme previsto na Lei Federal 9.605/98.
Aliás, em Bragança Paulista, o contato da Divisão do Bem-Estar Animal (DIBEM) é o (11) 4034-6780 e o WhatsApp (11) 4033 1870. Já o da Delegacia Seccional, é o número (11) 4032-5513.
Aqueles interessados em adotar um animal de estimação podem visitar o Canil Municipal, que fica na Rua Oswaldo Pinto de Moraes, s/n°, no Residencial Hípica Jaguari. As visitas para adoção ocorrem de segunda-feira a sábado, inclusive feriados, das 9h às 16h, e não é necessário pré-agendar.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky