Missa celebra 70 anos de Dom Sérgio Colombo
Nesta quinta-feira (29), às 12h, a Catedral de Bragança Paulista (Paróquia Nossa Senhora da Conceição) realiza a celebração Eucarística do 70° aniversário do bispo Dom Sérgio Aparecido Colombo.
“Somos gratos a Deus por nos dar esse pastor em nossas vidas. Nosso querido bispo é este sacerdote, que, como Jesus nos abraça como pai e nos acolhe à Igreja. Neste seu dia, toda a comunidade está em festa para te desejar um Feliz Aniversário”, diz Catedral em suas mídias sociais.
Dom Sérgio Aparecido Colombo é natural de Cajobi – SP, filho de Antônio Colombo e de Natalina Fiorotto Colombo. É atualmente o sexto bispo Diocesano de Bragança Paulista, tomando posse em dezembro de 2009. Aliás, também já foi bispo auxiliar da São Carlos – SP e bispo de Paranavaí – PR.
Histórico
Deixou sua terra natal aos seis anos de idade, quando passou a viver com seus pais na cidade de Americana, onde desenvolveu a sua vocação sacerdotal. Realizou o curso primário no Colégio Divino Salvador, em Americana. E o primeiro e segundo graus, no Instituto de Educação Estadual Presidente Kennedy, também nesta cidade.
Posteriormente ingressou no Seminário Arquidiocesano da Imaculada Conceição, em Campinas, no ano de 1974, onde cursou a Filosofia. Paralelamente, cursou dois anos de Serviço Social, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas.
Nesse ínterim, iniciou o curso de Teologia, na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo. Validou o curso de Filosofia, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras das Faculdades Associadas do Ipiranga, em São Paulo.
Presbiterado
Primeiramente, na Diocese de Limeira, foi ordenado Diácono, em junho de 1979. E presbítero em agosto de 1980, na Paróquia do Senhor Bom Jesus, em Americana, onde viveu grande parte da sua vida cristã
Episcopado
A outubro de 2001, foi eleito, pelo Papa João Paulo II, bispo titular de Pudentiana, com função de bispo-auxiliar de São Carlos, tendo a ordenação episcopal ocorrido em janeiro de 2002, em Americana. Contudo, iniciou seu Ministério Episcopal, na Diocese de São Carlos, em fevereiro de 2002 e em dezembro de 2003, foi eleito bispo diocesano da Diocese de Paranavaí, sendo que sua pose canônica ocorreu fevereiro de 2004.
Finalmente, no dia 16 de setembro de 2009 foi eleito, pelo Papa Bento XVI, sexto bispo Diocesano de Bragança Paulista. Portanto, tomando posse canônica a 6 de dezembro de 2009.
Foto: Diocese de Bragança Paulista
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter