O mercado de jogos precisa, desesperadamente, de novidades

O mercado de jogos precisa, desesperadamente, de novidades

Foi-se o tempo em que os fãs de jogos eletrônicos precisavam aguardar dias, meses, ou até mesmos anos, para receber novidades sobre determinado jogo. Hoje, a novidade faz parte da nossa rotina diária, e somos informados sobre novos jogos a toda hora. Basta possuir um aparelho conectado a internet para conhecer novos jogos a todo momento, em qualquer lugar.

O interessante é que essas novidades trazem novos recursos e funcionalidades extras. Um desses casos são os novos jogos de cassino para investidores de Bitcoin, que permitem ao usuário fazer apostas em jogos de BTC casino. Além de ser uma ótima fonte de diversão, isso também tem se tornado uma fonte de renda para quem gosta de apostas e investimentos.

Ainda hoje, há pessoas que criticam esse desejo constante por mudanças e novidades que tomou conta de muitos mercados, inclusive do mercado de jogos eletrônicos. As críticas são diversas, entretanto, têm em comum um fato: o desejo pela novidade acaba por inundar o mercado de jogos eletrônicos sem personalidade, fadados ao fracasso.

 Por que estamos sempre em busca de novidades? 

Essa é uma pergunta que quase ninguém costuma fazer, mas é tão presente em nossas vidas quanto imaginamos. Um exemplo da influência do desejo pela novidade pode ser visto em crianças. Antigamente, nossos avós, pais, e até nós mesmos, passávamos meses, e até anos, com um mesmo brinquedo.

A oferta não era tão grande, assim como o custo de adquirir novos brinquedos era algo que poucas famílias brasileiras conseguiam arcar. Em razão disso, as crianças da nossa época eram obrigadas a aproveitar um mesmo jogo por anos. Esse fato, inclusive, elevou o sucesso dos clássicos jogos de tabuleiro, como Banco Imobiliário e War.

Durante todo o período de férias escolares, os mesmos jogos eram vistos no chão das praças, com um bando de jovens com olhar atento ao redor, à espera da próxima jogada. Isso tudo mudou de uns anos para cá, e jogos que tinham uma certa ‘’durabilidade’’, tornaram-se ‘’descartáveis’’.

 As redes sociais trouxeram a mudança

Especialistas acreditam que esse desejo incessante por novidades tem sua origem na popularização das redes sociais. Inicialmente ferramentas para quem buscava interagir, e se conectar, com amigos e familiares, à distância, as redes sociais se tornaram, na última década, espaços de produção de conteúdo, funcionando 24 horas.

Abrir uma rede social é como entrar em um Shopping Center, com a diferença de que não existe limitação de horário, e nem de lojas para visitar. Cada perfil é uma novidade diferente, vídeos novos são adicionados a cada segundo, conteúdos diferentes e novos conceitos são apresentados ao usuário em um piscar de olhos.

Esse desejo incessante de informação foi se tornando uma rotina na vida das pessoas, e agora faz parte da vida de milhares de jovens. Atentas a essa mudança na forma de se consumir jogos, as desenvolvedoras de jogos se adaptaram para lançar novidades na mesma velocidade que as redes sociais. É preciso competir com elas o tempo todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *