Oficina gratuita sobre mudanças climáticas acontece em Bragança
Em parceria com a Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB), o Coletivo Socioambiental Bragança Mais vai realizar na próxima terça-feira (21) às 19h, uma oficina gratuita sobre mudanças climáticas. Com a duração de 3 horas, a oficina será no Centro Cultural da FESB, que fica na Av. Francisco Samuel Luchesi Filho, 770, no bairro da Penha.
A oficina visa proporcionar acesso à informação para a comunidade de Bragança, para que todos possam compreender os impactos das mudanças climáticas, seus efeitos e as responsabilidades de cada um nesse cenário. A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância de ações individuais e coletivas para tentar reduzir os efeitos do aquecimento global.
O coletivo realiza atividades para o desenvolvimento de ações de educação ambiental não formal, voltadas para a comunidade, como conta Maria Cristina Muñoz Franco, que é bióloga e membro do coletivo, “Nós já estamos em atividade há quase 20 anos, são 17 anos de atividade do coletivo, sempre com trabalhos de educação ambiental”.
Durante a oficina, os participantes serão introduzidos aos principais conceitos relacionados ao assunto. O evento também irá abordar os eventos climáticos extremos que afetam o Rio Grande do Sul, como as recentes enchentes, e como essas tragédias podem ser agravadas pelas mudanças climáticas.
Tendo em vista a quantidade de pessoas que não entendem o que está acontecendo no cenário ambiental e climático, e que muitas vezes acabam acreditando e propagando fake news, foi vista a necessidade de informar e conscientizar a sociedade. “Observando o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, pensamos no que podemos fazer além das doações. Acreditamos que a educação é fundamental para que as pessoas compreendam o problema das mudanças climáticas e assumam suas responsabilidades”, explica Maria Cristina.
A oficina é aberta ao público e não é necessário inscrição prévia. Os participantes receberão um certificado de participação ao final do evento.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter