Padrasto é preso após menina de 10 anos denunciar estupro em Bragança

Padrasto é preso após menina de 10 anos denunciar estupro em Bragança

Um homem foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal, de Bragança Paulista, na tarde de segunda-feira (17) acusado de estupro de vulnerável.

A prisão aconteceu depois da enteada dele, de apenas 10 anos, denunciar que o homem tinha abusado sexualmente dela.  De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) no ano passado foram registrados em Bragança Paulista 26 casos de estupro, sendo 16 deles de vulneráveis. Em 2022, até o mês de março já tinha sido registrados 7 casos de estupro, sendo 5 deles de vulneráveis.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Os guardas prenderam o acusado no Conselho Tutelar que havia sido acionado após a garota relatar o caso na escola municipal onde estuda.

A garota relatou que teria sido vítima de estupro naquela manhã, em sua residência, quando a mãe não estava em casa.  O padrasto foi detido e apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e apresentado em audiência de custódia.

A menina, de 10 anos, foi encaminhada para a Santa Casa de Bragança Paulista, para realização dos exames e procedimentos do protocolo de Vítimas de Violência Sexual.

A prisão aconteceu justamente na véspera do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra a Criança e Adolescentes que é celebrado hoje em todo o Brasil.

Combate ao Abuso Sexual

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) está realizando hoje (18), um encontro para para debater assuntos relacionados ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra a Criança e Adolescentes”. Neste ano, o tema da campanha é “Esquecer é permitir, Lembrar é Combater”.

O encontro acontece na sede da SEMADS, localizada à Rua Jorge Abraão Judar, nº 2, no Jardim América.

Também hoje (18), a partir das 14h na Câmara Municipal  acontece o 2º Colóquio-Prevenção ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento é promovido pela Escola de Parlamento e acontece na Câmara Municipal, que fica Praça Hafiz Abi Chedid, 125, no Jardim América.

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra a Criança e Adolescentes já que no mesmo dia do ano de 1973 no município de Vitória, no Espírito Santo, a menina Aracele, de 8 anos à época, foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada em um crime bárbaro que chocou a população.

DISQUE 100

Denúncias de Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes podem ser feitas para o Disque 100 ou Disque Direitos Humanos. Este é um serviço da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) que funciona diariamente 24h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil.

Também podem ser feitas diretamente no 190 da Polícia Militar, no Conselho Tutelar ou na Delegacia de Polícia Civil.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *