Prefeitura afirma que tubulação acabará com alagamentos na Euzébio Savaio
Nesta semana, o Em Pauta noticiou que a forte chuva que atingiu Bragança Paulista na terça-feira, causou pontos de alagamentos no município. Nas Ruas Jerônimo Martins Carreteiro, 19 de Abril e Eusébio Savaio.
Segundo informações da Defesa Civil de Bragança, entre 18h e 19h20 daquela data, houve uma chuva de forte impacto de 48,04 milímetros, sendo que a água baixou rapidamente nos pontos alagados.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Dois dias depois, a Prefeitura de Bragança Paulista enviou um release à imprensa, informando que as obras na Avenida Eusébio Savaio ainda não terminaram e a colocação de aduelas “vai acabar com acúmulo de água na avenida”.
Ainda de acordo com o Executivo, o piscinão da avenida está “em fase final” e já mostrou ser eficiente, pois absorveu grande quantidade de água, de toda a região do Santa Amélia, parte do Cruzeiro e Santa Libânia, mesmo sem estar concluído. Após o fim das obras, terá a capacidade de armazenamento em torno de 2.250 m³.
ADUELAS E O FIM DOS ALAGAMENTOS
A gestão do prefeito Amauri Sodré relata que segue em andamento a colocação de 184 aduelas na região do Lavapés. Parte delas passa pela Avenida dos Imigrantes e estão sendo instaladas ainda na Rua João Franco e Avenida. Eusébio Savaio.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Benedito Carvalho Júnior, “o acúmulo de água registrado na noite de terça-feira na Eusébio Savaio ocorreu porque a água ainda passa pela tubulação antiga, que não comporta o volume. Assim que concluirmos a colocação das aduelas, o problema será solucionado”, garantiu.
Ao término da obra, a Secretaria Municipal de Obras assegurou que “acabarão os alagamentos” na região. Com relação aos pontos de alagamentos nas Ruas Jerônimo Martins Carreteiro e 19 de Abril, a Prefeitura não se manifestou.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter