Quique Brown preside 1ª sessão do ano e dará posse a Edmir

Quique Brown preside 1ª sessão do ano e dará posse a Edmir

Nesta quarta-feira (1), às 20h, acontece a Sessão Solene de posse dos vereadores, vice-prefeita e prefeito de Bragança Paulista.

Além disso, após a posse, os novos vereadores realizarão a eleição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2025/2026 e das Comissões para 2025.

Estes trabalhos, na 1ª sessão do ano, serão presididos pelo vereador Quique Brown, que foi o parlamentar mais votado no município nas Eleições 2024. Ele teve 2.713 votos. Aliás, o artigo 6º do Regimento Interno do Legislativo diz que a sessão ocorrerá sob “a presidência do vereador mais votado dentre os presentes, que designará dois de seus pares para secretariar os trabalhos”.

Na sequência, os vereadores presentes, regularmente diplomados, serão empossados após a leitura do compromisso. Por fim, o presidente Quique convidará o prefeito eleito Edmir Chedid e a vice-prefeita eleita Gi Borboleta a prestarem o compromisso e os declarará empossados.

De acordo com o Legislativo, o evento é aberto ao público. No entanto, há limite de lugares. Em contrapartida, a Sessão Solene de posse poderá ser acompanhada ao vivo no site da Câmara, no canal do YouTube e na página do Facebook.

POSSE A EDMIR CHEDID

Em entrevista ao Em Pauta, Quique Brown afirmou que “será uma experiência muito forte que só ocorrerá graças ao apoio inacreditável que recebi organicamente das pessoas”.

O vereador, que está a caminho do seu 4° mandato, se consolidou como uma das principais vozes de oposição ao Grupo Chedid em Bragança Paulista. Sobre o fato de dar posse ao seu oponente político, Quique afirmou que “vai ser muito tranquilo. Sou do tipo que antes de trazer a público qualquer denúncia, sempre busco o diálogo a fim de solucionar os problemas pela raiz. Portanto, não há qualquer questão que me intimide, muito pelo contrário, será um prazer”.

Sobre o último mandato, Quique analisou que “a legislatura que está acabando foi um desastre do ponto de vista político e administrativo”, disse. “Infelizmente, foram pautadas e aprovadas quantidades expressivas de projetos ilegais. Houve contratação de cargo de confiança com super salário através de cargo ilegal que resultou, na minha opinião, em um grande desperdício de dinheiro público. Faltou ordem, faltou comando, faltou coerência, faltou boa relação com os funcionários da casa”, complementou.

CANDIDATO À PRESIDÊNCIA?

Quando perguntado se será candidato à presidência do Legislativo, ele confirmou. Disse que “fui candidato derrotado em 2020 tanto para a presidência quanto para as comissões que acabaram sendo 100% dominadas pelo Grupo Chedid que acabou promovendo um verdadeiro show de horrores. Diante desse cenário, seria uma afronta contra a população bragantina eu não me candidatar ou apoiar alguém de fora do Grupo Chedid para a presidência”.

“Trabalharei tanto no dia 1º, quanto posteriormente se for necessário, para que os artigos 36 e 59 da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara sejam cumpridos. Para que as comissões sejam proporcionais em termos — não só, de participação partidária, como de bancadas”, complementou.

Dessa forma, além de Quique Brown pela bancada de oposição, outros dois nomes figuram como possíveis candidatos à presidência da Câmara. Tratam-se de Tião do Fórum, que já comandou o Legislativo nos biênios 2013/2015 e 2015/2016. E também o vereador de 1° mandato Jocimar Bueno.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *