Secretário de Obras é demitido pelo prefeito Jesus Chedid

Antonio Paulo de Oliveira Armando foi demitido pelo prefeito Jesus Chedid do cargo de secretário municipal de Obras de Bragança Paulista.  A  portaria de exoneração é a nº 9.110 e foi publicada na quarta-feira, 10, em edição extra do Imprensa Oficial. No ato, não consta o motivo da exoneração.

Apesar da exoneração já ter sido publicada a Prefeitura ainda não divulgou quem assume o cargo.

Em outras exonerações de secretários, vale lembrar, que Prefeitura de Bragança Paulista divulgou nota explicando os motivos da saída. Desta vez, no entanto, isto não ocorreu. Como na portaria não consta  que a exoneração foi a pedido tudo leva a crer, que não foi o secretário quem quis sair.  Ou seja, a saída teria sido uma decisão do prefeito Jesus Chedid.

A reportagem do Jornal Bragança Em Pauta, entrou em contato com a Divisão de Imprensa, mas até o fechamento desta reportagem eles não deram retorno sobre os motivos da exoneração.

DANÇA DAS CADEIRAS

Este não é o primeiro secretário a deixar a administração.  Já houve troca de secretários de Esportes, Recursos Humanos, Educação, Cultura e Turismo, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico.

Carlos Alberto de Souza deixou a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer no dia 10 de maio deste ano.

Maurício Arnaldo da Cunha era secretário Especial de Gabinete na Prefeitura de Bragança Paulista. Ele respondia pelos Recursos Humanos da Prefeitura e deixou o cargo para trabalhar em uma rede de supermercados. Isto aconteceu em março.

Já o secretário de Educação, Adilson Condesso deixou o cargo em setembro de 2017 para assumir e Diretoria Regional de Ensino. No início  de fevereiro voltou para a pasta, com a saída de Kátia Daidone.

Manoel Botelho, deixou a Mobilidade Urbana para atuar na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU). Em seu lugar já passou pela Mobilidade Urbana temporariamente o secretário de Serviços Aniz Abib Júnior. Além dele, aliás, o secretário de Planejamento Marcelo Alexandre Soares da Silva também já ocupou o cargo. Atualmente quem responde pela pasta é Rogério Alves dos Santos. Ela já exercia o cargo de chefe da Divisão de Operações, Sinalização e Tecnologia.

Dorival Francisco Bertin e Cléber Centini tiveram que ser exonerados por causa de pendências com a Justiça. Bertin reassumiu a Secretaria de Segurança em janeiro deste ano. Cléber apesar de não exercer função pública continua sendo visto em eventos e reuniões no gabinete do prefeito.

Fábio José Machado deixou o Meio Ambiente, por sua vez, cansado de ver o Meio ambiente ser deixado em segundo plano. Na época, chegou a publicar um desabafo nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *