Sinalização na Variante do Taboão: DER não cumpre prazo
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Governo do Estado de São Paulo ainda não concluiu a sinalização de solo da Variante Farmacêutico Francisco de Toledo Leme (SPA-021/010), em Bragança Paulista.
No dia 25 de abril, a assessoria de imprensa do DER informou ao Em Pauta que “serão concluídas após a finalização dos serviços sinalização, vertical e horizontal, com previsão de entrega para final do próximo mês”. Portanto, final de maio.
Todavia, até 10 de junho o prazo não foi cumprido. A Variante do Taboão, passou por um processo de recuperação e recapeamento recentemente. A última etapa da obra realizada pelo Governo do Estado foi no trecho entre a rotatória existente nas imediações do portal de entrada da cidade até rotatória São Francisco de Assis, próximo ao Habib’s.
Após a conclusão de recapeamento e a saída dos maquinários da empresa contratada, muitos leitores enviaram questionamentos ao Em Pauta se uma faixa de pedestres que existia no trecho, em frente a um ponto de ônibus, não seria pintada novamente. Além das faixas de pedestres, há falta de pintura no acostamento e em algumas faixas de rolamento.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do DER informou nesta segunda-feira (10) que “foi concluída 95% da sinalização do trecho da SPA 021/010, com previsão de conclusão da obra ainda no mês de junho, faltando instalar tachas em alguns pontos da rodovia”.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter