Tuiuti e Socorro lideram ranking de vacinação proporcional da região

Tuiuti e Socorro lideram ranking de vacinação proporcional da região

O Governo de São Paulo passou a divulgar o ranking das cidades que mais aplicaram doses de vacinas no estado contra a COVID-19.

A ferramenta digital, desenvolvida em uma parceria entre as secretarias estaduais de Comunicação, Saúde, Desenvolvimento Regional e a Prodesp, permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados com primeira dose, com segunda dose, o número de doses distribuídas aos municípios, vacinação das forças de segurança, evolução da aplicação de doses e o ranking de aplicação de doses distribuídas e de vacinação por município, proporcionalmente ao número de habitantes.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

E foi este último item que o Em Pauta analisou, para verificar o ranking regional, proporcionalmente o número de doses aplicadas ao percentual de sua população. Regionalmente, as cidades que mais vacinaram foram Tuiuti e Socorro, que até dados da tarde deste domingo, 18, vacinaram 16,6% de sua população. Em terceiro lugar está o município de Serra Negra, com 16,2% da população vacinada.

Já os três últimos da região são: Bom Jesus dos Perdões, Jarinu e Itatiba, com 9,3%, 10,8% e 11,8%, respectivamente.

Nesta lista de 17 cidades, com base nos municípios da região que compõem o Departamento Regional de Saúde de Campinas – DRS VII, Bragança Paulista está em 11° e Atibaia em 10°.

Todos os índices estão disponíveis no site do Vacinômetro do Governo de São Paulo (www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro), que é alimentado diretamente com as informações do Vacivida, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a COVID-19 no Estado.

As informações são atualizadas diariamente, com base nos números alimentados pelos municípios.

Apenas a cidade de Serrana foi excluída deste ranking devido o Projeto S, que contempla a aplicação e distribuição de doses fora do âmbito do PEI (Plano Estadual de Imunização).

Informe-se

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *