USF recruta pacientes com Disfunção Temporomandibular para pesquisa

USF recruta pacientes com Disfunção Temporomandibular para pesquisa
attractive young lady in blouse suffering from terrible toothache and looking annoyed , front view.

A Universidade São Francisco (USF) por meio do Grupo de Pesquisa em Reabilitação Musculoesquelética, está recrutando pacientes com diagnóstico de Disfunção Temporomandibular (DTM). Os voluntários farão parte da pesquisa e tratamento do problema. O cadastro deve ser feito via e-mail ou telefone.

Os pacientes precisam atender aos pré-requisitos:

  • Ter entre 18 e 50 anos;
  • Diagnóstico de Disfunção Temporomandibular;
  • Não estar usando aparelho/placa ortodônticos;
  • Não estar tomando medicamento para a dor.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Para ser um voluntário é necessário entrar em contato por e-mail: [email protected], telefone: (11) 2454-8133 ou ainda via Direct através do Instagram. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 16h.

O que é Disfunção Temporomandibular?

A Disfunção Temporomandibular é uma alteração ou anormalidade no funcionamento da articulação temporomandibular (ATM) localizada na base do crânio e responsável pelo movimento de abrir e fechar a boca. 

É geralmente associada ao “bruxismo”, ato de apertar os dentes ou serrar a mandíbula em excesso, o que causa dores principalmente no maxilar, bochecha e até mesmo nos dentes, cabeça, orelhas e pescoço.

 

NOTÍCIAS NO SEU CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.




2 comentários sobre “USF recruta pacientes com Disfunção Temporomandibular para pesquisa

  1. Gostaria de participar. Só que tenho 58 anos e o meu caso é sério, pois tenho todos os sintomas e as crises são constantes. E o meu caso é por falta dos dentes. Agradeço se me retornarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *