Aposentados descobrem no artesanato mais que um hobby e expõe peças na Secretaria de Cultura

Os aposentados Mário Bonfim  e Rosângela Marinho descobriram no artesanato mais do que um hooby e estão expondo seus trabalhos na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no Lago do Taboão.

Mário Bonfim, participa da exposição com 44 peças e Rosângela Marinho, com 18 artefatos.

A exposição pode ser apreciada de segunda a sexta, das 8h às 18h, na Av. Alpheu Grimello, 981, no Lago do Taboão.

Mário nasceu em Belo Horizonte e há quatro anos mora em Bragança Paulista.

Após a aposentadoria procurou uma atividade para ocupar seus dias livres, foi então que utilizando a cabaça, uma das primeiras plantas cultivadas no mundo para uso na alimentação e utilizada como recipiente de água, que ele começou a confeccionar suas primeiras peças.

O que inicialmente era um hobby tornou-se uma profissão. O artesão aprimorou seus trabalhos por meio de pesquisas e confecciona, além dos balões decorativos, bonecos, noivinhos, pinguins, galinhas, gatinhos e presépios em cabaça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Já a artesã Rosângela, nascida no Paraná e há seis anos residente em Bragança Paulista, é bancária aposentada e encontrou no artesanato mais do que um complemento de renda ou um hobby, segundo ela, é uma verdadeira paixão poder fazer os trabalhos manuais.

Ela realiza a confecção dos itens através de materiais reciclados como, por exemplo, madeira, vidro e latas e, também na reciclagem e na transformação de móveis antigos através de técnicas como decoupage, pátina, cartonagem, pintura e colagem, e cria suas peças exclusivas.

Os dois artesãos podem ser encontrados no Centro de Artesanato, no Lago do Taboão, todos os domingos na Feira de Artesanato das 10h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *