Baixo isolamento preocupa prefeito Jesus Chedid
Bragança Paulista registrou na terça-feira, 5 um índice de apenas 44% de isolamento social e na quarta-feira, 6, uma taxa de 45%. Esta baixa taxa de isolamento preocupa o prefeito Jesus Chedid.
Em contato por telefone com o Em Pauta, o prefeito disse que está preocupado com o assunto. Ele, aliás, teme que a baixa adesão da população ao isolamento faça com que Bragança Paulista demore mais para poder abrir o comércio.
A quarentena em todo o Estado de São Paulo vai até o dia 10 de maio. O governador João Doria deve amanhã, 8, anunciar se haverá flexibilização ou endurecimento das regras e aonde isto ocorrerá. O governador tem dito em entrevistas, que as decisões serão regionalizadas e que o índice será levado em conta.
O prefeito pediu para que a população siga as recomendações das autoridades e disse que a Prefeitura está intensificando a distribuição de máscaras para a população.
Jesus Chedid disse ainda que sabe das dificuldades que a população vem enfrentando e que neste momento é necessário unir forças para evitar o colapso no sistema de saúde, lembrando que Bragança Paulista é sede de região e pode ser impactada também por decisões em outros municípios da região.
Até o momento, Bragança Paulista tem 96 casos positivos de COVID-19, entre eles 10 óbitos: os maiores índices da Região Bragantina.
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/BEtf6hqh9CW4JeRGa16MO3
[uam_ad id=”37841″]