Bragantino empata com o Guarani em 1 x 1
Guarani e Red Bull Bragantino ficaram no empate em 1 x 1 na tarde deste domingo, 7, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
A partida foi válida pela terceira rodada do Paulistão 2021 e com isto, o Bragantino tem 5 pontos e é o vice-líder do Grupo C. No seu grupo, no entanto, o Palmeiras disputou apenas uma partida por causa da decisão da Copa do Brasil.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O Guarani também é o segundo colocado do seu grupo, o Grupo D e tem quatro pontos.
Logo aos três minutos o Red Bull Bragantino assustou o Guarani. Helinho recebeu de Claudinho e bateu para defesa segura de Gabriel Mesquita.
Já a primeira chance do Guarani aconteceu aos 14 minutos. Renanzinho tocou para Rafael Costa finalizar de primeira. O goleiro Cleiton defendeu.
Apesar do Red Bull Bragantino começar melhor, o Guarani conseguiu equilibrar o jogo.
Aos 25, Bruno Silva bateu colocado e Cleiton fez mais uma boa defesa. Claudinho ainda tentou marcar o seu e soltou uma bomba de fora da área, mas a bola não entrou.
Quando parecia que o primeiro tempo terminaria em 0 x 0, as duas equipes balançaram as redes.
O Red Bull Bragantino abriu o placar. Hurtado recebeu na entrada da área, aos 44 minutos, ajeitou no peito e tocou para Ramires. Ele bateu de primeira e marcou para o Massa Bruta.
Pênalti e confusão
O Guarani, após uma confusão na área, ainda teve tempo para empatar, de pênalti.
Já estava nos acréscimos, aliás, quando Tony finalizou e Aderlan tirou. O juiz entendeu que a bola acertou o braço de Aderlan e acabou expulsando o lateral e marcando o pênalti.
Após bate boca com a arbitragem, Claudinho e o técnico Maurício Babieri receberam cartão amarelo.
Rafael Costa bateu forte o pênalti e deixou tudo igual no placar: 1 x 1.
O técnico Maurício Babieri não concordou com a marcação do pênalti, a expulsão de Aderlan e a atuação do VAR. “O campeonato perde lisura porque se os critérios estão claros e estabelecidos, os erros são padrão e todo mundo sabe a regra do jogo. Agora se é o árbitro que escolhe quando vai tomar uma posição ou tomar outra a gente fica sem margem e sem critério.”, disse
No segundo tempo, apesar das chances das duas equipes ninguém conseguiu marcar.
O Guarani volta a campo no sábado, 13, contra o São Bento, às 16h30, novamente no Brinco de Ouro da Princesa, Já o Red Bull Bragantino recebe o Santo André, em Bragança Paulista, no domingo, 14, às 19h.
INFORME-SE
Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/
Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta