Bragantino terá calção vermelho mas não estreia contra Santos e nem Inter
Por Ana Oliveira e Filipe Granado
Da Argentina
Conforme o anunciado durante a semana, o Bragantino que no início do ano virou Red Bull Bragantino e ganhou novo brasão, terá além dos tradicionais uniforme preto e branco, usados no ano passado, um uniforme com calção vermelho. O presidente do RB Bragantino Thiago Scuro, disse em entrevista exclusiva ao Bragança Em Pauta, no entanto, que o uniforme não deve ser usado nas duas primeiras rodadas do Paulistão 2020.
Na primeira partida, dia 23 contra o Santos, a equipe deve jogar inteirinha de preto. Já contra o Inter de Limeira, na estréia em casa, o Bragantino deve usar a camisa branca, mas ainda não com a combinação vermelha.
O calção vermelho faz parte dos uniformes das outras equipes do grupo como por exemplo o Red Bull Brasil, New York Red Bulls , Red Bull Salzburg e RB Leipzig.
“Nós temos o objetivo de usar estas cores de forma diferente. Nós continuamos com o calção branco no enxoval, nós temos o calção branco sendo incluído. O calção preto continua no enxoval. O nosso plano é ir utilizando isto de uma forma muito gradativa e respeitosa. Acredito que o torcedor não vá ver o calção vermelho contra a Inter. A gente precisa tratar isto com muito cuidado”, acrescentou.
Mudanças no estatuto
Na quarta-feira, 15, duas assembleias foram realizadas para tratar de alterações no estatuto do Bragantino e Thiago Scuro disse em entrevista que tratam-se de atualizações do mesmo. “O estatuto não era revisado há alguns anos, então é um modernização jurídica. A nomenclatura e cor não constavam no estatuto e isto na verdade esta sendo oficializado junto a federação”, disse.
“A gente tem muito respeito pelo sentimento do torcedor, desde o início eu venho colocando o quão sensível algumas mudanças são e nós temos ciência disto. A gente percebe alguns torcedores incomodados com a tradição, com tudo o que o clube já viveu, trouxe até aqui. Outros dando menos valor para isto e mais para tudo que vem pela frente, a perspectiva de série A, de grandes competições, de grandes jogos. Então muito respeito a todos”, disse.
“A gente espera que o torcedor compreenda e consiga se conectar com todas as mudanças”, disse.
Preço dos ingressos
Com relação aos ingressos para o Paulistão, Thiago Scuro disse que no final do ano passado fez uma concorrência para contratação de nova empresa para administrar a venda de ingressos, catraca, cartão e toda infraestrutura. “Esta empresa iniciou a implementação do sistema dela há 15 dias. Isto é uma situação básica para que a gente possa oferecer o programa de Sócio-Torcedor e os ingressos, mas que funcione na prática. Ou seja, o cartão de sócio-torcedor, servir para o torcedor entrar no estádio. Isto traz mais comodidade, exclui a necessidade de bilheteria e outras etapas”, disse.
Thiago Scuro ainda ressaltou que a ideia é manter uma política de ingressos com valores baixos e atrativos para que torcedor continue comparecendo. “Isto deve ser definido na próxima semana, com mais detalhes e ai, pouco a pouco, a gente vai implementar o programa de Sócio-Torcedor que também tende a trazer outros benefícios”, ressaltou.
Ele não confirmou valores, mas os ingressos devem girar entre R$ 10,00 meia entrada e R$ 20,00 inteira.
Entrevista completa com Thiago Scuro:
JOGO-TREINO
Ainda na Argentina o Bragantino fez o último treino com bola em Campana na manhã de sexta-feira, 17. A tarde a equipe não treinou.
Hoje, 18, um jogo-treino está marcado para às 9h30 contra o San Lorenzo de Almagro. A partida assim como a partida contra o Rosário Central deve ser de porta fechadas.
Foto: Red Bull Brasil
Para saber mais sobre o Bragantino acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/