Com doses encalhadas, vacinação da gripe é prorrogada
A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo anunciou mais uma vez a prorrogação da campanha de vacinação contra Influenza (gripe), para a população acima de seis meses.
O novo período é até o dia 31 de agosto. A previsão inicial é que a campanha finalizasse em 31 de maio, mas Bragança Paulista, por exemplo, tem mais de 13 mil doses em estoque.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
De acordo com o Governo do Estado, a cobertura vacinal no estado está em 47,8%. Em Bragança, a última atualização da Secretaria Municipal de Saúde afirmou que apenas 36% do público prioritário se vacinou. O número está longe de atingir a meta de 90% estipulada pelo Ministério da Saúde.
Neste ano, foram registradas no estado 2.398 hospitalizações até a última semana de julho. No mesmo período do ano anterior, foram contabilizadas 1.596 internações e 266 óbitos. Apesar da queda na letalidade, o número de hospitalizações cresceu 50,2% nos sete primeiros meses de 2023.
ONDE SE VACINAR?
Hoje está apto a tomar a vacina qualquer pessoa acima de 6 meses de idade. A vacina é disponibilizada nas 29 Unidades de Saúde de Bragança. Inclusive, no período noturno nos postos de saúde que abrem neste período, que são as unidades: Água Clara, Planejada I, Planejada II, Santa Luzia, Vila Davi e Vila Aparecida. O horário estendido de vacinação é até às 21h.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Bragança, até 25 de julho, foram vacinadas 30,70% das crianças de 6 meses a menores de 6 anos; 41,9% das gestantes; 36,82% das puérperas; 60,55% dos idosos; 34,40% dos professores; 48,35% dos trabalhadores da área da saúde; 0,91% das pessoas com deficiência; e 35,78% das pessoas com comorbidades. Somados os índices, apenas 36,07% das pessoas que são público-alvo da Campanha de Imunização compareceram a uma Unidade de Saúde.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter