Energia Limpa: Rede Elétrica Solar implanta projeto no HOME
Duda Nagle, que é um dos sócios da Rede Elétrica Solar, esteve em Bragança Paulista vistoriando o projeto no Residencial HOME Singular e no Clube de Campo.
A pauta da energia fotovoltaica está inserida no dia a dia das grandes e médias empresas, em novas construções e também residências. Trata-se de uma energia elétrica produzida a partir de luz solar, que funciona em dias de sol, nublados e até mesmo chuvosos. Quanto maior for a radiação solar disponível no dia, maior será a quantidade de eletricidade produzida.
A energia solar fotovoltaica é considerada uma fonte de energia alternativa, renovável, limpa e sustentável.
REDE ELÉTRICA SOLAR
A Rede Elétrica Solar é uma empresa que desde 2013 oferece soluções de energia solar fotovoltaica com mais de 32 mil painéis instalados em mais de 80 cidades no Brasil, para os mais diversos projetos e segmentos, contribuindo para um planeta mais sustentável.
Depois de concluir o seu maior projeto em Bragança Paulista, no Clube de Campo de Bragança, o Residencial HOME Singular – complexo de apartamentos de alto padrão em 5 torres e 360 apartamentos agora também tem um projeto de energia fotovoltaica da Rede Elétrica Solar.
No último mês, o projeto no HOME recebeu uma visita técnica de sócios da Rede Elétrica Solar: Duda Nagle, empresário e ator; Sidiney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes (Holding Multissetorial de Franquias); Felipe Kalaes, também sócio do grupo e Fábio Gomes, head de operações da empresa.
RESIDENCIAL HOME
No local foram instalados 180 módulos em duas torres e a capacidade de geração média de energia é de 11.494 KWh por mês.
Em entrevista ao Em Pauta, o síndico João Tadeu Broglio contou que “na assembleia houve boa aceitação. Foram apresentados os 3 projetos de empresas que já conhecem a dinâmica do condomínio”, contou. Por fim, a empresa Rede Elétrica Solar, acabou selecionada.
“Vai trazer muito benefício a longo prazo, além das isenções fiscais. Por se tratar de um condomínio novo, aproveitou-se toda estrutura que já existia. É um investimento na valorização do imóvel”, disse.
O HOME Singular conta com uma extensa área comum iluminada, com piscina, 3 andares de subsolo, sala de home-office, brinquedoteca, administração, academia, salão de festas, sala de game, além de 10 elevadores. “Todo mundo usa muito os espaços comuns, em média temos um gasto de R$ 11.000 de energia somente de área comum”, afirmou o síndico.
O PROJETO
José Geraldo Governatori, vendedor da Rede Elétrica Solar, explicou ao Em Pauta que o projeto teve várias etapas e a instalação da usina de geração de energia foi concluída e está 100% em funcionamento, conta Geraldo.
De acordo com Geraldo e Darlene da Silva Alves, o grande destaque deste projeto é a instalação de um ponto para recarga de veículos elétricos no estacionamento. Possivelmente, um dos primeiros pontos de Bragança Paulista em ambiente comum.
Aliás, Geraldo afirma que já existem planos para uma 2ª etapa, que seria da geração de energia para o aquecimento da piscina do condomínio.
CONTATO REDE ELÉTRICA SOLAR
- Darlene – (11) 99612-3200
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter