Escola de Bragança discute Tráfico da Fauna e Flora” e “Tráfico de Drogas” em simulação da ONU

Escola de Bragança discute Tráfico da Fauna e Flora” e “Tráfico de Drogas” em simulação da ONU

Pela primeira vez, Bragança Paulista tem a oportunidade de conhecer como acontecem as conferências e debates dentro da Organização das Nações Unidas (ONU), a partir de uma iniciativa pioneira do Colégio AZ Bilíngue.

A ideia é que os alunos possam conhecer mais sobre a realidade desta organização internacional, formada por países que se reúnem para trabalhar pela paz e o desenvolvimento mundial.

A  simulação respeita todas as normas e protocolos praticados dentro da ONU e apesar da abertura oficial ter ocorrido na Câmara Municipal no dia 28 de maio, as atividades vão quarta-feira, 6, até o sexta-feira, 8, na sede da escola.

A edição de número um do AZONU ficará a cargo dos alunos do Ensino Médio e do 9° ano do colégio, que investidos no papel de embaixadores dos países representados no evento, cumprirão o desafio de desenvolver debates sobre “Tráfico da Fauna e Flora” e o “Tráfico de Drogas”.



O encerramento está programado para  sexta-feira, 8, as 11h30 na Unidade III do colégio.

O evento é aberto aos pais, imprensa e convidados.

Embora a iniciativa seja inédita em Bragança Paulista, o Colégio AZ Bilíngue já participa há 4 anos de simulações da ONU, em atividades, reconhecidas pela organização internacional, que acontecem na escola Juarez Wanderley, escola mantida pela Embraer em São José dos Campos.

Segundo a direção do colégio, a simulação tem como objetivo principal a formação de futuros cidadãos engajados com assuntos de importância global.

Ândrea Michele de Godoy, diretora da escola explicou que os alunos ao vivenciarem o ambiente diplomático, além de aprimorar habilidades como negociação, argumentação, oralidade, autonomia, confiança e liderança, desenvolvem suas capacidades de percepção e compreensão dos acontecimentos internacionais.

O evento, de acordo com ela, traz um protagonismo muito grande para os alunos, ao assumirem o papel de chefes de estado, jornalistas, polícia federal, staff e outros. “Essa experiência vem ainda ao encontro com o novo anseio da Base Nacional Comum Curricular que é desenvolver na escola competências socioemocionais como liderança, cooperação e resiliência.”, comentou Ândrea de Godoy

Horários e locais da programação

06 de junho – Das 14h às 17h na Unidade III do Colégio AZ.
07 de junho – Das 8h às 17h  na Unidade III.
8 de junho – Das 8h às 12h na Unidade III.

Foto:  Ana Cesarino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *