Festas: é possível fugir de temas tradicionais com bom gosto e personalização

Da redação Larissa Dini

As festas de aniversário, principalmente as infantis, mesmo em tempo de crise, estão cada dia mais elaboradas. Tanto os pais como os filhos estão cada dia mais exigentes.

Tem muita gente, querendo fugir dos tradicionais temas, desde o chá de bebé até as festas de aniversário de idosos. A dica é escolher um tema que combine com a personalidade do aniversariante e usar muita criatividade.

Hoje em dia, há locais em Bragança já especializados em locação de móveis e itens de decoração, para que você monte a festa do seu jeito.  Você também pode pagar para alguém montar para você uma festa exclusiva.

Ai fica a critério do seu gosto e, claro, bolso.

Além das tradicionais festas de circo, floresta e temas de desenhos animados, os filmes tem conquistado espaço na vida das crianças. O mesmo vale para profissões como bailarinas, bombeiro, lixeiro.

Por falar em lixeiro, a reciclagem e as festas sustentáveis estão com tudo.

Garrafas de leite por exemplo, fazem muito sucesso ao serem transformadas em boliche de personagens. E aqueles potinhos de papinha, ficam lindos na decoração seja com jujuba ou brigadeira de colher.

O boliche personalizado foi uma das lembrancinhas feitas pela jornalista Ana Oliveira, no aniversário de 3 anos do seu filho Luigi, que tinha como tema Toy Story.

“Contratei os móveis e o painel de fundo. Mas decorei a mesa com os brinquedos que ele tinha. Além disto, usei os potinhos de papinha que guardei durante um ano para colocar um delicioso brigadeiro de colher. Na tampa, os soldadinhos davam um charme especial para o mimo. Mas o que todos mais gostaram foram as mochilinhas de pano, feitas pela vovó, que continha um boliche de garrafas de leite dentro. Cada garrafa tinha uma personagem. Guardei um ano inteiro as garrafas para poder presentear todas as crianças. Dois anos se passaram e ainda tem pais que contam seus filhos brincam com a lembrancinha”.

Até ficar grávida  a jornalista não tinha qualquer noção de artesanato ou habilidade manual. Começou a fazer lembrancinhas para o chá de bebê e não parou mais.

Além de fazer as festas da própria família, começou a vender itens personalizados, além de doces como maça do amor e a pipoca doce no palito, que faz muito sucesso.

Ela montou inclusive uma página na internet, chamada MiLuGa Festas e além dos personalizados e dos doces, aluga também uma cama elástica e piscina de bolinhas.

Na página dela no facebook você encontra diversos dos trabalhos realizados, com destaque para uma festa com o tema bombeiros.

“Quando o Luigi disse que queria a festa com tema de bombeiros entrei em pânico, porque não tinha nada que pudesse comprar pronto. Comecei então pesquisar temas e idéias foram surgindo. Personalizei chapéus de bombeiro para as crianças e lanternas.  Abusei dos caminhões de bombeiro na decoração e foi a melhor festa que já fiz até agora. Contratei apenas os móveis e as louças. O resto, fiz questão de eu mesma de decorar. Todo mundo gostou muito. É um resultado único e especial”.

Ana Oliveira garante que é possível fazer uma festa com itens personalizados sem gastar muito.

“Trabalho com personalização de acordo com o gosto e bolso do cliente. É possível com criatividade, gastar pouco e fugir daquelas mesas com saias de papel e os antigos painéis de isopor. A personalização transforma a festa e sempre faz muito sucesso.”

Quem quiser conhecer mais o trabalho da Mi Lu Ga Festas basta acessar o https://www.facebook.com/MiLuGaFestas/.